.
Santo do dia 22 de junho: Santos João Fischer e Tomás More

Santo do dia 22 de junho: Santos João Fischer e Tomás More

Quando fazemos menção ao Santo do Dia 22 de junho, falamos de dois homens que tiveram uma vida de testemunho. São João Fischer e São Tomás More são os santos para quem dedicamos nossas preces de hoje.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 22 de junho

João Fischer, santo do dia de hoje, nasceu na Inglaterra. Ele recebeu o chamado de Deus para a vida sacerdotal e a seguiu. O santo fez uma caminhada acadêmica muito bonita, chegando até a ser o Arcebispo de Rochester.

Santo do dia 22 de junho junto de São Tomás More, São João Fischer foi um homem de grande influência cultural, religiosa e intelectual. Tudo isso graças a seu testemunho de fé. Ele não se deixava vender. Mesmo diante de um contexto formado por confusões da Reforma, ele se declarou contra. Além disso, São João Fischer escreveu e defendeu sempre a fé católica.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Por causa de um envolvimento com amante, o rei da Inglaterra Henrique VIII quis que a Igreja anulasse o seu casamento. Contudo, quando o Bispo de Rochester analisou o pedido, verificou que não era caso de anulação. Contudo, com imposição e insistência, o rei inglês se auto-declarou o chefe da Igreja no país.

Então, em meio às confusões de cunho religioso e político, o testemunho de São João Fischer, santo do dia de hoje, indicou a verdade. Mas esta nem sempre é acolhida. A esta altura, o Papa já havia escolhido João para Cardeal, mas o rei Henrique VIII o condenou à morte.

Quando apresentado para que fosse martirizado, São João Fischer disse a todos que era pela fé da Igreja Católica e de Cristo que ele se encontrava ali. No ano de 1535 seu sangue foi derramado e ele partiu para a Glória, sendo considerado mártir da Igreja Católica.

No mesmo ano em que morreu São João Fischer, São Tomás More, um pai de família que tinha grande influência no meio universitário e chanceler do rei Henrique VIII também foi martirizado. Ele não se vendeu diante daquele ato de supremacia do rei da Inglaterra. Ainda que fosse leal ao rei, tinha a sua lealdade a Deus acima de tudo. Foi decapitado, mas deixou seu testemunho.


Leia também: Santo do dia 23 de junho: São José Cafasso


Oração para o santo do dia

Hoje temos duas orações, pois dois são os que representam o santo do dia.

Oração para São Tomás More, padroeiro dos políticos:

“Ó Deus, Pai de Misericórdia, fazei que eu confirme, com meu testemunho, minha fé em Vós. Que eu dê um testemunho alegre, bem-humorado, simples e firme. Que eu mostre, com meus atos, aquilo que eu professo com minhas palavras. Amém!” ~São Thomas More

Oração para São João Fischer, padroeiro dos que temem exortar

“São João Fisher, valoroso soldado de Cristo, que repreendíeis as heresias de vossa época e exortáveis aos sacerdotes a cumprir com fidelidade total a todos os deveres de consagrados, vós que preferistes dar vossa vida a aceitar os erros, nós vos louvamos por vossa vida tão santa e atitudes firmes! Pedimo-vos esse mesmo dom de exortar aos que erram , sempre com caridade, para que não venhamos a pecar por negligência diante dos erros alheios. Por Cristo Nosso Senhor. Amém”


Leia também: Santo do dia 24 de junho: Solenidade do Nascimento de João Batista


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: