.
Santo do dia 22 de abril: Santa Maria Egipcíaca

Santo do dia 22 de abril: Santa Maria Egipcíaca

A figura de Santo do Dia 22 de abril é representada por Santa Maria Egipcíaca. Ela em uma vida de oração se comprometeu com o caminho de conversão.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 22 de abril

Nascida no Egito, no século V, a eremita Santa Maria Egipcíaca (também conhecida como Maria do Egito ou Santa Maria Egípcia) com apenas 12 anos de idade tomou a decisão de sair da casa dos pais em busca dos prazeres da vida.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Com tudo, providencialmente, a santa conheceu um grupo de cristãos peregrinos que estavam a caminho do Santo Sepulcro. Então, Santa Maria os acompanhou, movida somente pelo interesse pelo passeio.

Em três momentos Maria do Egito quis entrar no Egito, mas não conseguiu. Foi então que uma voz interior a fez perceber o quanto ela era escrava do pecado. Foi então que ela recorreu à Virgem Maria, representada em uma imagem que se encontrava ali. Em oração, Santa Maria Egipcíaca, Maria do Egito se comprometeu a um caminho de conversão.

Foi assim que Santa Maria Egípcia ingressou na Igreja e saiu assim deste sepulcro de pecado. Ela pode, com a graça do Senhor, se arrepender e se propor a um caminho de purificação que a levou a hoje representar o santo do dia.

Maria do Egito foi então levada para o deserto de Judá e lá ela ficou por quarento anos. Sempre que sofria tentações, ela recorria à Virgem Maria.

Perto do falecimento de Maria do Egito, que representa o santo do dia de hoje, padre Zózimo foi ao mesmo deserto passar alguns dias e a conheceu lá. Ele então lhe levou a comunhão e ela faleceu em uma sexta-feira. O padre encontrou seu corpo e após disso a enterrou como uma santa, tal como Maria havia pedido em um recado.


Leia também: Santo do dia 23 de abril: São Jorge


Oração do santo do dia

Conheça a oração para o santo do dia de hoje, representado por Santa Maria do Egito. Reze com muita fé para que suas preces sejam atendidas:

Santa Maria do Egito, que fostes perseguida desde a igreja do Santo Sepulcro por um anjo com uma espada,

que te ajoelhastes diante de um crânio, nua, mas vestida com teus  cabelos longos;

que recebestes a Sagrada Comunhão de São Zózimo,

que sentastes debaixo de uma palmeira,  em contemplação, do outro lado do Jordão;

que lavastes os cabelos na Jordânia, como Maria Madalena, com o leão que cavou tua sepultura;

mulher segurando três pães, mostrando como pouco era teu alimento,

por favor ore por nós,

para que sempre possamos ser puros

e perseverar nossa alma sem pecado

até o último respiro de nossa vida.


Leia também: Santo do dia 24 de abril: São Caio


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: