.
Santo do dia 21 de setembro: São Mateus

Santo do dia 21 de setembro: São Mateus

São Mateus foi apóstolo de Cristo e evangelista. Santo do Dia 21 de setembro, ele deixou tudo aquilo que era ligado ao dinheiro e ao poder para serviço de perfeita pobreza. Hoje vamos conhecer sua história e sua oração.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 21 de setembro

santo do dia 19 de setembro

O santo do dia de hoje tem sua vida celebrada pela Igreja por ter sido um dos apóstolos de Cristo e por ter dado seu testemunho de fé.

São Mateus antes da conversão era conhecido como Levi. Ele morava e trabalhava em Cafarnaum, na Palestina, atuando como coletor de impostos. Quando ouviu a Palavra de Deus, que lhe disse “Segue-me”, ele largou tudo imediatamente. O santo do dia 21 de setembro pois de lado tudo de sua vida que era ligado ao dinheiro e ao poder e partiu para a proclamação da mensagem cristã.

São Mateus era antes um rico coletor de impostos, mas isso não o impediu de responder ao chamado do Mestre com muito entusiasmo. Ao lermos o Evangelho de São Lucas, descobrimos que um trecho em que a pessoa de Mateus prepara e convida Jesus para uma grande festa de despedida em sua casa. Desta forma, uma numerosa multidão de publicanos, assim como outros tantos condenados aos olhos do povo, puderam se sentar à mesa com o Mestre, Aquele que veio, não para os são, mas sim para os doentes; não para os justos, mas sim para os pecadores. Ele foram chamados para a conversão e para a vida nova.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Assim, sendo tocado pela misericórdia de Deus, a quem olhou e amou, no silêncio e com discrição, São Mateus, santo do dia de hoje, ele se livrou do dinheiro fazendo o bem.

É no Evangelho de Mateus que podemos contemplar mais amplamente trechos referentes ao uso do dinheiro, assim como: “Não ajunteis para vós, tesouros na terra, onde a traça e o caruncho os destroem.” e ainda:“Não podeis servir a Deus e ao dinheiro.”

Para Judas, no entanto, coube o encargo de “caixa” daquela pequena comunidade apostólica formada por Jesus com os seus. Enquanto Mateus deixou todo o seu dinheiro para seguir a Nosso Senhor, Judas traiu Jesus por trinta moedas.

Hoje festejamos a vida deste apóstolo, cujo nome significa “Dom de Deus”, e que ficou conhecido no Cristianismo por seu Evangelho. Além disso, celebramos também o martírio do santo do dia que acabou fechando com a palma da vitória o testemunho deste apóstolo, evangelista e santo.


Leia também: Santo do dia 22 de setembro: São Maurício


Oração para o santo do dia

Com fé repetimos a oração para o santo do dia 21 de setembro:

São Mateus que deixastes a riqueza para seguir com entusiasmo o chamado do Mestre, fazendo da pobreza um hino de louvor a Jesus, intercedei por mim, que me encontro em aflição. Ensinai-me por fim, a ajuntar tesouros no céu e a servir a Deus e não ao dinheiro. Amém.


Leia também: Santo do dia 23 de setembro: São Pio de Pietrelcina


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: