.
Santo do dia 21 de julho: Santo Henrique

Santo do dia 21 de julho: Santo Henrique

O casal formado por Santo Henrique e Santa Cunegundes representa o Santo do Dia 21 de julho . Eles são exemplo de uma vida de perfeita harmonia de afetos, ideais de santidade e também de projetos.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 21 de julho

Santo do dia 21 de julho
É muito comum se ouvir dizer que a Idade Média foi o “tempo de trevas” na história da humanidade. Mas não há como não pensarmos nisso a menos que se abra os olhos para o alto, pois é lá que encontramos as luzes destes período histórico, ou seja, nos inúmeros santos e santas.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

O casal santo do dia de hoje fez parte deste “lustre” de luz para a terra. Santo Henrique e Santa Cunegundes viveram uma perfeita harmonia de projetos, afetos e também de ideiais de santidade.

Santo Henrique era filho de duque. O santo do dia 21 de julho nasceu no ano de 973 em um castelo na Alemanha. Ele pertencia a uma família santa e desta forma acabou por ser educado também por cônegos e, posteriormente, pelo bispo de Ratisbona. Foi assim que ele adquiriu uma especial formação cristã

Segundo a história, Santo Henrique espiritualmente se preparou intensamente para poder assumir o trono de seu país. Mas ele fez isso sem saber, pois ainda era muito jovem quando sonhou com estas breves palavras: “Entre seis”.

Inicialmente o santo do dia achou que teria seis dias antes de sua morte. Como nada aconteceu, então ele se preparou para que isso acontecesse em seis meses, e depois em seis anos. Foi assim até que, por Providência, ele assumiu seu reinado.

Quando se diz que “por trás de um grande homem está uma grande mulher”, não podemos deixar de fazer menção a história de Santo Henrique e Santa Cunengundes.

Henrique se casou com a princesa de Luxemburgo, Cunegundes. Ela era uma mulher de muitas virtudes e também de inúmeros dons. Chegou ao ponto de ajudar seu esposo durante 27 anos na organização do seu império e também na implantação do Reino de Deus.

Quando o rei Henrique II morreu, houve o reconhecimento de sua santidade. Santa Cunegundes, também representante do santo do dia de hoje, foi morar em um mosteiro. Ela cortou então o cabelo e passou a vestir o hábito pobre. Desde daquele momento, ela passou a obedecer as ordens de suas superioras até que aos 61 anos de idade foi ao encontro de Santo Henrique.


Leia também: Santo do dia 22 de julho: Santa Maria Madalena


Oração para o santo do dia 21 de julho

“Senhor Deus, que cumulastes de graça o imperador Santo Henrique, elevando-o de modo admirável das preocupações do governo terrestre às coisas do céu, concedei por suas preces, que Vos procuremos de todo o coração entre as vicissitudes deste mundo.

Por nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.” Amém!


Leia também: Santo do dia 23 de julho: Santa Brígida


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: