.
Santo do dia 21 de janeiro: Santa Inês

Santo do dia 21 de janeiro: Santa Inês

Quando buscamos o Santo do Dia 21 de janeiro encontramos a figura de Santa Inês, uma mulher que se deixou transformar pelo amor de Deus.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 21 de janeiro

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >
O nome de Santa Inês vem do grego, sendo seu significado “pura”, tal como era sua alma. Ela fazia parte de uma família romana, e de acordo com os costumes de sua época, foi criada por uma aia – uma babá, que só deixou de cuidá-la após o seu casamento. Sendo a figura que representa o santo do dia de hoje, Santa Inês chamou a atenção de um pretendente ainda muito novo. Ela tinha cerca de 12 anos quando um se aproximou dela. Segunda a tradição, ele era filho do prefeito da cidade de Roma e estaria encantado pela beleza exterior de Inês.

Contudo, a principal beleza de Inês não era possível de se ver em forma física, pois é do tipo que não passa com o tempo, sendo ela sua comunhão com Deus. Em segredo, Santa Inês havia descoberto sua vocação, que era ser uma das virgens consagradas de Deus e fez este voto de compromisso. O filho do prefeito desconhecia este voto, mas após muitas negativas da Santa às suas propostas, ele resolveu denunciá-la para as autoridades. Durante o império de Diocleciano, aquele que não renunciasse a Jesus corria risco de morte. Se ela renunciasse, teria a própria vida preservada, do contrário, se tornaria um mártir. A última opção foi a que aconteceu à Inês com cerca de 12 ou 13 anos de idade.

Sua figura era muito conhecida e citada pelos padres. Santa Inês foi modelo de pureza, mesmo sofrendo muito com isso, nunca renunciando a seu Divino Esposo, a seu amor por Deus. Chegaram até mesmo a pegarem ela e a levarem para uma parte de Roma própria para a prostituição, mas não foi manchada pelo pecado, mantendo seus votos para Jesus Cristo. Com o auxílio do Espírito Santo, e com muita sabedoria, ela conseguiu se manter fiel ao seu voto e ao seu compromisso. Só então as autoridades perceberam que não conseguiriam vencê-la pela ignorância e ordenaram que ela fosse degolada. No local em que foi enterrada há hoje para ela uma basílica.
Leia também: Santo do dia 22 de janeiro: São Vicente

Oração ao santo do dia

Com muita fé no coração, repita a oração poderosa para o santo do dia e faça suas preces para alcançar seus desejos:

Ó dulcíssimo Senhor Jesus Cristo, fonte de todas as virtudes, amigo das almas virginais, vencedor fortíssimo das ciladas dos poderosos, severíssimo extirpador de todos os vícios, lançai propício vosso olhar para a minha fraqueza, e pela intercessão de vossa Santíssima Mãe, a Virgem Maria e de Santa Inês, concedei o auxílio da vossa divina graça. Fazei que eu saiba valorizar todas as coisas terrestres sem deixar de amar aquelas celestiais, resistir aos vícios e nunca consentir nas tentações, seguir constante a virtude, não buscar as honras, fugir aos prazeres, chorar os pecados cometidos, afastar-me as ocasiões de pecado, evitar as más companhias, tratar com os bons e perseverar no bem, para que, com o auxílio da vossa graça, mereça possuir a coroa da vida eterna com Santa Inês e com todos os santos, por toda a eternidade, no vosso reino.

Amém.

Leia também: Santo do dia 23 de janeiro: Santo Ildefonso
Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: