.
Santo do dia 21 de fevereiro: São Pedro Damião

Santo do dia 21 de fevereiro: São Pedro Damião

São Pedro Damião é quem representa o Santo do Dia 21 de fevereiro. Ele percebeu sua vocação para a vida religiosa e então entrou para a Ordem dos Camaldulenses.


Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 21 de fevereiro

Nascido na comuna de Ravena, na Itália, em 1907, o santo do dia 21 de fevereiro foi Bispo e Doutor da Igreja. Órfão de pai e mãe ainda criança e assim marcado desde cedo pelo sofrimento, ele foi morar com seu irmão e foi em meio ao amor e ao acolhimento que ele pode então discernir a sua vocação.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Na vida do santo do dia de hoje, a oração e a penitência sempre o acompanharam, assim como deveria acompanhar a cada um de nós. Quando ele discerniu sua vocação religiosa, ele entrou então para a Ordem dos Camaldulenses, no mosteiro de Fonte Avellana, na Úmbria. Era lá onde os religiosos austeros levavam vida de eremitas.

À medida em que foi conhecendo as regras do lugar e vendo o modo como as coisas eram, São Pedro Damião percebia que era necessária uma renovação que deveria começar por ele. Foi assim que ele se abriu para ação do Espírito Santo, mostrando-se obediente às regras, e outros foram se juntando a ele e fundaram outros mosteiros e deram essa contribuição.

Deus estava pedindo mais de São Pedro Damião, e foi por isso que ele foi servir de maneira mais próxima a hierarquia da Igreja, até mesmo chegando a ser conselheiro de um Papa.

Pedro Damião foi Bispo de Óstia, um lugar próximo a Roma, e lá também foi escolhido como Cardeal, o que marco sua história.

Ao observarmos sua trajetória de vida, é possível notar que ele nos aconselha a oração, a penitência e o amor, além de se comprometer com a renovação dos outros, pois quando nos auto renovamos, também ajudamos na renovação de outras pessoas e das instituições.

A Igreja precisa ser renovada de forma constante, e é por isso que diariamente somos chamados para nossa renovação pessoal diária.

Em 23 de fevereiro de 1072, na comuna de Faença, na Itália, o santo do dia de hoje partiu para a glória do Senhor.


Leia também: Santo do dia 22 de fevereiro: Festa da Cátedra de São Pedro

Oração para o santo do dia

Reserve uma parte do dia para dedicar sua oração ao santo do dia de hoje, São Pedro Damião, repetindo as seguintes palavras:

São Pedro Damião, por vossa história de vida podemos sentir o quão sacrificada foi vossa existência por amor às Leis de Deus, por amor à Igreja que se encontrava tão decaída. Não medistes esforços para que os consagrados retomassem suas responsabilidades e retornassem a uma vida de penitências, orações e santidade. Pedimos-vos, são Pedro Damião, que ajudeis nossos governantes e líderes de nossa Igreja a santificá-la e fazê-la encontrar a unidade e o rumo exato da vontade de nosso Deus. Amém! Oração (2): Ó Deus, que marcastes pela vossa doutrina a vida de São Pedro Damião, concedei-nos, por sua intercessão, que sejamos fiéis à mesma doutrina, e a proclamemos em nossas ações. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.


Leia também: Santo do dia 23 de fevereiro: São Policarpo
Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!