.
Santo do dia 20 de maio: São Bernardino de Sena

Santo do dia 20 de maio: São Bernardino de Sena

O Santo do Dia 20 de maio é São Bernardino de Sena. Em sua vida ele foi um homem zeloso, além de ter liderado o movimento da observância que ocorria em prol de uma vivência do carisma franciscano de forma radical.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 20 de maio

São Bernardino de Sena, santo do dia de hoje, nasceu no ano de 1380, em Massa Marítima, na região da Toscana, na Itália. Ele ainda era muito novo quando ficou órfão, mas isso resultou na ação da Providência Santíssima, que agiu na sua formação por meio de sãs tias que eram cristãs fervorosas.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

As tias do santo dia 20 de maio foram mulheres que muito oraram e muito testemunharam e assim se tornaram canais da Providência Divina para a vida de São Bernardino de Sena.

O rapaz discerniu então seu chamado para uma vida consagrada, pois vivia em oração e penitência. Foi então que ele escolheu entrar para a família franciscana na Ordem dos Frades Menores. Foi lá que o santo do dia de hoje se tornou sacerdote.

O santo tinha diversas qualidades, sendo algumas delas de cunho sobrenatural. Entre seus dons estava o carisma da pregação. Ele era conhecido por ser um homem de zelo e pela sua liderança em prol do movimento da observância de uma vivência do carisma franciscano de forma radical. Muitos na Itália acabaram por conhecer a este santo graças a causa da eficácia do nome de Jesus.

São Bernardino de Sena foi um grande devoto e como todos os santos e santas da Igreja de todas as épocas, ele foi conduzido em sua vida pelo Espírito Santo. Sua vida foi centrada no mistério da Eucaristia e ele foi um grande devoto da Santíssima Virgem.

No ano de 1444 o santo do dia 20 de maio partiu para o céu e de lá hoje intercede por nós para que todos consigamos ser servos da Palavra para a glória e de Jesus.


Leia também: Santo do dia 21 de maio: Santo André Bóbola


Oração para o santo do dia

Hoje voltamos nossas orações e preces para São Bernardino de Sena repetindo as seguintes palavras:

Ó Pai, pela vossa misericórdia, São Bernardino de Sena anunciou as insondáveis riquezas de Cristo. Concedei-nos, por sua intercessão, crescer no vosso conhecimento e viver na vossa presença segundo o Evangelho, frutificando em boas obras. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.


Leia também: Santo do dia 22 de maio: Solenidade da Santíssima Trindade


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!