.
Santo do dia 20 de junho: Bem-aventuradas Teresa, Mafalda e Sancha

Santo do dia 20 de junho: Bem-aventuradas Teresa, Mafalda e Sancha

O Santo do Dia 20 de junho é representado por três filhas de Dom Sancho I e da Rainha Dulce; Portuguesas, Teresa, Mafalda e Sancha viveram vidas de oração e testemunharam o amor de Cristo.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 20 de junho

Entre as mulheres que representam o santo do dia de hoje, primeiro vamos falar de Teresa. Primogênita, ela nasceu no ano de 1177 e desde muito nova foi sempre bem educada e sentiu seu chamado para a vida religiosa, mas de acordo com o costume daquele tempo.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Santa Teresa casou-se com o Rei Afonso, tornando-se assim a Rainha de Lion. Contudo, em decorrência de diversos motivos, seu casamento foi anulado e ela voltou para a casa dos pais e acabou por entrar na vida religiosa;

Representando o santo do dia, junto de suas irmãs, Teresa precisou enfrentar a ira de seu ex-marido, Afonso, que não gostou do fato de ela ter voltado para seu país. Assim, o Rei Afonso armou uma guerra contra o pai dela e também contra seu país.

No convento, Teresa consumiu-se na intercessão. Ela foi um exemplo a ser seguido em relação a seu despojamento e de busca pela vontade de Deus.

Já a vida de Mafalda, também representante do santo do dia 20 de junho, teve momentos parecidos com o de sua irmã mais velha, Teresa. Mafalda se casou com Henrique I, mas o marido faleceu e sendo viúva, ela retornou para casa. Lá decidiu largar as riquezas materiais e entrar para a vida religiosa. Ela viveu a total dependência de Deus.

A mais jovem das irmãs, Sancha, não se casou. Ela fundou um convento da Ordem Cisterciense, na cidade de Coimbra, e lá viveu as regras com fidelidade, foi testemunha do amor de Deus até a sua morte e hoje também representa o santo do dia.

As três irmãs portuguesas foram beatificadas no ano de 1705.


Leia também: Santo do dia 21 de junho: São Luís Gonzaga


Oração para o santo do dia

Em nossa oração para o santo do dia de hoje voltamos nossos preces para Deus, que inspirou as Bem-aventuradas irmãs portuguesas para que elas renunciassem a todo o esplendor e passassem a viver uma vida de fé. Junto de nossos pedidos e agradecimentos, hoje rezamos:

Senhor nosso Deus, que inspirastes às Bem-aventuradas Sancha, Mafalda e Teresa a renúncia a todo o esplendor do mundo e as chamastes às núpcias do Cordeiro Celeste, concedei-nos que, livres dos prazeres efémeros da terra, possamos gozar eternamente as alegrias do Céu. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espirito Santo. Amém


Leia também: Santo do dia 22 de junho: Santos João Fischer e Tomás More


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: