.
Santo do dia 19 de abril: Santa Ema

Santo do dia 19 de abril: Santa Ema

Representando o Santo do Dia 19 de abril, Santa Ema não era uma pessoa que vivia a santidade. Após ficar viúva, no entanto começou um caminho de oração.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 19 de abril

Nascida no século XI, na Alemanha, Santa Ema veio de uma família nobre e prestigiosa. Destes ela, que é santo do dia 19 de abril, não tinha exemplos de testemunho de santidade.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Ela era modelo de mulher cristã. Santa Ema sentia que sua vocação era o matrimônio e casou-se com o conde as Saxônia, Ludgero. Contudo, muito jovem ela ficou viúva, e sem filhos.

Ela decidiu então repartir os seus bens com os pobres e passou a viver uma da austera e simples. Sua dedicação era exclusiva para a oração.

Representante do santo do dia de hoje, Santa Ema buscou o caminho da perfeição cristã. Ela vivia para Deus e para o próximo, sempre buscando ajudar os necessitados. Sua família, no entanto, não a compreendida, pois se interessavam apenas por suas riquezas. Já os pobres, que dela receberam tudo que a santa possuía, estes a amavam.

Muitos conventos e abadias foram construídos graças à generosidade de Santa Ema, santo do dia. Ela vivia em meio à sociedade, mas administrando seus bens de forma com que estes beneficiassem ao próximo.

Seus últimos momentos de vida se deram em uma abadia, após ela ter se dedicado a Deus durante 40 anos. Santa Ema faleceu em 1045.

Muito tempo após sua morte, o túmulo de Santa Ema foi aberto. Lá encontraram seu corpo todo em pé, mas sua mão direita estava intacta. Era com esta mão que ela praticava a caridade.


Leia também: Santo do dia 20 de abril: Santa Inês de Montepulciano


Oração para o santo do dia

Ao fazermos nossa oração para o santo do dia 19 de abril nos voltamos para Santa Ema. Reze com fé a oração abaixo para que suas preces sejam atendidas:

Nosso Senhor Jesus Cristo, peço-vos de todo meu coração, que como Santa Ema da Saxônia, eu saiba acolher a todo irmão, quer seja com o pão do corpo, quer seja com o pão espiritual. Que eu saiba dar valor aos tesouros Divinos e não aos bens materiais, que eu saiba que estes bens materiais é um empréstimo Vosso a mim e por isto devo dividi-lo com meus irmãos. Que assim seja. Amém.


Leia também: Santo do dia 21 de abril: Santo Anselmo


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: