.
Santo do dia 18 de julho: São Francisco Solano

Santo do dia 18 de julho: São Francisco Solano

São Francisco Solano é conhecido por sua incansável busca pela evangelização de muitos. Ele fez isso pela Europa, mas mais ainda na América Latina. Conheça a do Santo do Dia 18 de julho.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 18 de julho

Santo do dia 18 de julho
Nascido no ano de 1549, na Espanha, São Francisco Solano é o santo do dia de hoje e a quem voltamos nossas preces. Ele teve sua formação em um colégio jesuíta, mas depois também ingressou na Ordem Franciscana.

Afaste as más energias!

Afaste as más energias da sua vida!

Confira a loja virtual só com produtos que você gosta e afaste as más energias. Aproveite enquanto durarem os estoques!
ESPIAR LOJA >>

São Francisco Solano prestou muitos serviços ali, mas sempre teve o grande desejo de evangelizar a muitas pessoas. Foi assim que decidiu deixar a Europa e partir então para a América Latina.

Ele começou sua jornada em Lima, no Peru. Mais tarde passou também pela Argentina, pelo Chile, Paraguai e muitos outros lugares. Em todas as partes ele buscava evangelizar ao maior número de pessoas possível.

O santo do dia de hoje se consumiu na evangelização. Por obediência, ele retornou a Lima e, dentro da Ordem, passou a ser um formador de novos evangelizadores no Peru.

Aos 61 anos de idade, São Francisco Solano pronunciou as palavras de louvor ao Senhor, “Deus seja bendito”, e faleceu.

Ele é considerado o padroeiro das missões e a ele voltamos nossas preces.


Leia também: Santo do dia 19 de julho: São Símaco


Oração para o santo do dia 18 de julho

Na oração para o santo do dia de hoje, pedimos a Deus, por intercessão de São Francisco Solano, que ilumine e proteja a todos os missionários da latino américa. Com fé, repetimos:

Deus, nosso Pai, por intercessão de São Francisco Solano, iluminai e protegei todos os missionários da América Latina. E pelo sangue de todos os nossos mártires latino-americanos, abençoai e protegei também a vossa Igreja, fazendo dela o sacramento do vosso reino de paz e de justiça entre os homens. Ouvi, pois, Senhor, esse nosso canto: Pai, ó Pai nosso, quando é que este mundo será nosso? Pai nosso, quando o mundo será nosso, dos pobres, nossos irmãos. Pai nosso, como é duro ver minha gente crucificada, pela opressão. Pai nosso, quem enxugará os prantos dos povos que não têm pão? Pai nosso, quem saciará os povos de graça e libertação? Pai nosso dessa América ferida. Ah, vida, quanta aflição. Pai nosso, quando vem a liberdade dos povos dessas nações? Pai nosso, o coração de nossa gente despedaçado quer solução. Pai nosso, a esperança do presente é igualdade, repartição. Pai nosso, quando a terra será nossa, dos pobres, das multidões? Pai nosso, quando o mundo será nosso, dos pobres, sem opressões? Amém.


Leia também: Santo do dia 20 de julho: São Lourenço de Brindes


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.