.
Santo do dia 18 de janeiro: Santa Margarida da Hungria

Santo do dia 18 de janeiro: Santa Margarida da Hungria

O Santo do Dia 18 de janeiro é uma santa que nasceu na realeza. Santa Margarida foi uma princesa que viveu o apego apenas a aquilo que é essencial. Conheça sua história e saiba fazer suas preces por meio de sua poderosa oração.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

História do santo do dia 18 de janeiro

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Encontre já o seu Bem Estar Espiritual!

Aceito a ajuda! >
No castelo de Turoc, no ano de 1242, nasceu Santa Margarida da Hungria. Ela era filha de reis cristãos, sendo, portanto, uma princesa. Seus pais lhe passaram valores e a batizaram o que a levou a desde muito cedo à vocação e também à vida religiosa. Quando tinha dez anos, seus pais, reis da Hungria, a entregaram para viver e ser preparada para os votos religiosos. Dois anos após ela tomou o véu definitivo e entregou seu coração, assim como sua vida, a serviço de Deus.

Mesmo sendo princesa, Margarida, santa do dia de hoje, não recebeu uma formação intelectual que se possa chamar de primorosa. Assim sendo, tinha apenas conhecimentos primários de leitura e de escrita. Por isso, para que pudesse conhecer as Sagradas Escrituras, pedia que as lessem para ela. Santa Margarida formou-se junto às dominicanas. Após fazer seus primeiros votos, a santa foi viver em um mosteiro que havia sido construído por seus pais para ela, na Ilha de Lebres, na Rússia.

Ela tinha uma devoção especial pela Paixão de Cristo e pela Eucaristia. Enquanto mulher devota, ela foi um exemplo de humildade assim como de virtude para as demais religiosas. Santa Margarida sempre rezava e fazia muitas penitências. Representando o santo do dia de hoje, Santa Margarida não era uma pessoa apegada a bens materiais. Ela foi um grande exemplo de pobreza e também de desapego, pois só era ligada às coisas que eram essenciais e conseguiu atingir sua irmã com este testemunho.

Santa Margarida foi uma mulher de oração. Ela era também exemplo de ida comunitário e tinha sempre disposição para amar aos irmãos tal como eles eram. Margarida não possuía nada de seu. Sua vida era de contemplação o que a fez receber o dom das visões, se tornando uma das grandes místicas medievais do continente europeu. Era respeitada e amada pelas comunidades religiosas, pela população e pela corte. Ela morreu em 18 de janeiro de 1270.
Leia também: Santo do dia 19 de janeiro: São Canuto

Oração para Santa Margarida da Hungria

Conheça a poderosa oração para Santa Margarida da Hungria e faça suas preces a ela que é o santo do dia de hoje:
 
 
Leia também:  Santo do dia 20 de janeiro: São Sebastião
Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!