.
Santo do dia 18 de abril: Santo Apolônio

Santo do dia 18 de abril: Santo Apolônio

O Santo do Dia 18 de abril é Santo Apolônio, um romano ilustre que pertenceu à nobreza. Ele foi um senador romano na época do imperador Cômodo, cujo reinado durou de 161 a 192 d.C.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 18 de abril

Santo Apolônio se destacou no senado por ser um homem cheio de talentos. Além disso, era pautado pela ética irrepreensível, e por sua extrema educação.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Santo do dia de hoje, ele era versado na filosofia romana e grega, e acabou por encontrar no Cristianismo a consumação da ética verdadeira e da sabedoria divina. Em Cristo, Apolônio descobriu a verdade suprema, aquela que ilumina todo homem neste mundo, e por isso se converteu e foi batizado.

Era tempo de perseguição aos cristãos quando ele assumiu sua fé cristã sem medo no senado romano. Ainda por algum tempo seguiu sendo respeitado, graças a seu passado sem mancha, mas muito se perguntavam o que haveria levado um homem como ele a abraçar o cristianismo.

O santo então dizia que a verdade mais profunda e o sentido verdadeiro da vida só poderia ser encontrado em Jesus Cristo. Com sua oratória excepcional e testemunho de fé, ele conquistou o coração de muitos que acabaram se convertendo também.

Ainda assim, o comportamento de Santo Apolônio não agradava a todos. Não levou muito tempo até que o santo do dia fosse denunciado a Perennuius, o prefeito pretoriano de Roma, com as acusações de ser cristão e ser disseminador do cristianismo.

Por ser um senador, deram a Santo Apolônio a possibilidade de se defender diante do senado, mas lá ele leu uma grande quantidade de escritos que defendiam o cristianismo e colocavam a fé cristã como a única esperança para o império romano e para a humanidade.

Seus argumentos eram brilhantes e carregavam lógica, fazendo com que fosse chamado de “apologeta”, palavra latina que significa “aquele que defende sua fé” com lógica e contundência.

A defesa do santo do dia 18 de abril fez com que muitos se tornassem simpatizantes da fé cristã, a ponto de mais tarde alguns se converterem. Contudo, foi condenado pela prática e também pela disseminação do cristianismo.

Quando condenado à morte, Santo Apolônio ainda desafiou e disse não ter medo da mrote, porque algo melhor o esperava: a vida eterna, dada para aqueles que viveram bem na terra.

Houve uma última oportunidade de que renegasse a fé cristã antes de ser decapitado, mas ele não o fez e assim morreu no dia 18 de abril de 185.


Leia também: Santo do dia 19 de abril: Santa Ema


Oração para o santo do dia

Faça sua oração para o santo do dia voltando suas preces para Santo Apolônio:

“Ó Deus, que destes a Santo Apolônio a graça de conhecer-vos profundamente e de conhecer e propagar a Doutrina Cristã, dai-nos a graça deste conhecimento para que possamos defender a fé onde quer que estejamos com coragem e sabedoria. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém”.


Leia também: Santo do dia 20 de abril: Santa Inês de Montepulciano


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: