.
Santo do dia 17 de julho: Bem-aventurado Inácio de Azevedo

Santo do dia 17 de julho: Bem-aventurado Inácio de Azevedo

Hoje, ao falarmos do Santo do Dia 17 de julho, voltamos nossas atenções para uma grande história de testemunho. Eram quarenta mártires. Entre eles havia 2 padres, 24 estudantes e também 14 irmãos auxiliares. Eram espanhóis e portugueses, todos pertencentes à Companhia de Jesus.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 17 de julho

Santo do dia 17 de julho
Inácio de Azevedo, santo do dia de hoje, nasceu no ano de 1526 na cidade de Porto, em Portugal. Aos 23 anos de idade ele já fazia parte da Companhia de Jesus e já ocupava diversos cargos. O santo era ardoroso pelas missões além das fronteiras.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Ele foi enviado para o Brasil por seu Superior Geral e quando retornou, testemunhou a necessidade de mais missionários para a evangelização. Por isso, saíram 3 naus missionárias.

Em uma dessas estavam Inácio de Azevedo e outros trinta e nove companheiros. A nau foi então interceptada por 5 navios de inimigos da fé católica. Estes queriam a morte de todos os cristãos.

Por amor à Igreja, o santo do dia de hoje aceitou o martírio. Ele exortou e consolou seus filhos espirituais. Foi assim que foi morto e então lançado ao mar, e todos os demais foram também martirizados. Assim eles alcançaram a coroa da glória na eternidade.

Os quarenta mártires foram assassinados por serem católicos e missionários. Eles deram testemunhos de fé.


Leia também: Santo do dia 18 de julho: São Francisco Solano


Oração para o santo do dia 17 de julho

Na oração de hoje pedimos que Deus nos conceda a possibilidade de professarmos constantemente para Sua maior glória, a fé que recebemos dos nossos antepassados. Com fé, rezamos e pedimos para podermos dar testemunho de fé, para que não deixemos ser abalados por tentações e nunca negarmos a Nosso Senhor. Reserve um momento de seu dia e faça esta oração e coloque para Deus suas preces e angústias, repetindo:

Ó Deus, que escolhestes Inácio de Azevedo e seus trinta e nove companheiros para regarem com seu sangue as primeiras sementes do evangelho lançadas na Terra de Santa Cruz, concedei-nos professar constantemente, para vossa maior glória, a fé que recebemos de nossos antepassados. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!

Depois desta oração, reze um Pai Nosso e agradeça a Deus por todas as graças já alcançadas e por todos os momentos em que pode testemunhar Seu amor.


Leia também: Santo do dia 19 de julho: São Símaco


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: