.
Santo do dia 15 de março: São Clemente Maria Hofbauer

Santo do dia 15 de março: São Clemente Maria Hofbauer

O Santo do Dia 15 de março foi um homem que contribuiu para o aparecimento de diversos asilos e conventos, sinais materiais da força do Evangelho. Conheça a história de São Clemente Maria Hofbauer.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 15 de março

São Clemente Maria Hofbauer é o santo do dia 15 de março. Ele nasceu no dia 26 de dezembro do ano de 1751, em Tasovice, na República Checa, dentro de uma família bastante simples, sendo seu nome de batismo João.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Seu pai era açougueiro, e a família muito pobre, o que fez com que enquanto criança ele não frequentasse muito a escola. Quando seu pai morreu ele começou a trabalhar como servente no mosteiro dos premonstratenses de Burra. Lá ele desempenhou o ofício de padeiro.

Órfão de pai, o santo foi educado por sua mãe, uma mulher piedosa que sempre lhe dizia para procurar andar sempre pelos caminhos que eram agradáveis a Deus.

Durante alguns anos João viveu como eremita, e foi neste período que mudou seu nome para Clemente, sendo hoje conhecido como São Clemente Maria Hofbauer. Quando voltou à Viena, graças a generosidade de três ricas e piedosas senhoras, ele pode estudar em uma universidade.

No ano de 1784, o santo do dia de hoje viajou para Roma junto de um amigo e também estudante, Tadeu. Os peregrinos acabaram parando entre os redentoristas, recentemente estabelecidos em São Julião, no Monte Esquilino. Lá acabaram sendo recebidos como candidatos.

Depois de passarem por um noviciado breve, ambos fizeram a profissão e foram ordenados padres em Alatri. Junto com o Padre Tadeu, então, São Clemente foi para Viena, local onde quis estabelecer a Congregação.

Foi nesta cidade que o santo do dia se estabeleceu até sua morte, em 15 de março de 1820. Tendo sido capelão do convento e também da igreja das Ursulinas, São Clemente teve grande influência em toda a cidade. Ele foi responsável por aconselhar e encorajar alguns líderes do novo movimento romântico e também a outros que trabalhavam para a renovação católica nos países cujo idioma era o alemão.


Leia também: Santo do dia 16 de março: Santa Eusébia


Oração para o santo do dia

Faça sua oração para o santo do dia voltando suas preces para São Clemente Maria Hofbauer:

Bom Deus do Céu, escolhestes São Clemente como missionário do Reino de Deus e através do serviço aos pobres e abandonados ele consagrou sua vida a Jesus Cristo. Concedei-nos a perseverança necessária para o trabalho de evangelização e dai-nos um coração caridoso, para que imitemos em nosso cotidiano as ações de São Clemente. Por Cristo nosso Senhor. Amém!


Leia também: Santo do dia 17 de março: São Patrício


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!