.
Santo do dia 15 de maio: Santo Isidro

Santo do dia 15 de maio: Santo Isidro

Um homem fiel, de perdão, Santo Isidro é o Santo do Dia 15 de maio. Ele testemunhou o amor de Cristo e mesmo em uma tremenda enfermidade não se revoltou.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 15 de maio

Nascido no ano de 1070 na cidade de Madri, na Espanha, o santo do dia de hoje era um lavrador, um camponês. Nascido em uma família muito pobre, ele não pode frequentar a escola. Ainda criança ele foi levado ao trabalho pesado do campo.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Sentindo sua vocação para o matrimônio, ele se casou com Maria Turíbia e com ela teve um filho, que acabou por falecer muito cedo.

A vida de Santo Isidro foi difícil e de muito sacrifico. Ele se dispôs a aprender a mística de aceitar e de oferecer a Deus suas dores. Diariamente o santo do dia 15 de maio participava da Santa Missa. Além disso, ele tinha como patrão um homem injusto e muito impaciente. Mesmo assim, sempre teve paciência nas contrariedades e era afável ao falar com este patrão.

O santo do dia sempre foi pontual no comprimento de seus deveres. Sua vida era marcada por sua caridade para com todos. Além disso, era um homem respeitoso e modesto. Ele trilhou o árduo caminho da santidade. Ainda que muito pobre, ele sempre dava aquilo que possuía para aqueles que tinham menos do que ele, e fazia isso com seu coração repleto de alegria.

Este homem de fé sofreu de uma grande enfermidade, mas ainda assim não revoltou-se contra Deus. Pelo contrário, Santo Isidro, santo do dia de hojem consumiu-se por amor a Nosso Senhor.

No ano de 1130, aos sessenta anos de idade ele morreu na cidade de Madri, na Espanha, mesmo local onde nasceu. Lá foi enterrado sem que tivesse qualquer distinção.

Muitos milagres confirmaram a santidade de Santo Isidro que em 1622 foi canonizado pelo Papa Paulo V. Hoje ele é considerado o padroeiro dos lavradores, protetor dos desempregados e dos índios.


Leia também: Santo do dia 16 de maio: São Simão Stock


Oração para o santo do dia

Com fé, faça sua oração para Santo Isidro, santo do dia de hoje, também conhecido como Santo Isidoro:

O Santo Isidoro, a vossa fé vos levava a esquecer o mundo para contemplar as belezas do Reino de Deus. Dando-vos em oração, os anjos completavam o vosso trabalho de agricultor.

Abençoai-me, Santo Isidoro! Abençoai a minha família, a minha terra, a minha horta, as minhas plantações, a minha criação. Pedi aos anjos que sustentem as minhas forças nas horas de cansaço. Abri os meus olhos e fazei-me ver, na semente que nasce, na flor que desabrocha, no fruto que amadurece, a força criadora de Deus onipotente.

Santo Isidoro, fortalecei a minha fé, dai-me gosto pela oração, para a minha piedade atraia as bênçãos de Deus e dos anjos do céu sobre o trabalho de minhas mãos e faça frutificar a minha plantação.

Amém


Leia também: Santo do dia 17 de maio: São Pascoal Bailão


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!