.
Santo do dia 14 de outubro: São Calisto I

Santo do dia 14 de outubro: São Calisto I

O Santo do Dia 14 de outubro é lembrado por ter defendido a Misericórdia de Deus, que se expressa pela Igreja, que perdoa os pecadores. Hoje conhecemos a história de testemunho de São Calisto I, que foi Papa da Igreja.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 14 de outubro

santo do dia 14 de outubro

Os Papas da Igreja são conhecidos por excelência como Príncipes do Cristianismo, e nesta data ao falarmos do santo do dia, lembramos um dos Príncipes da Fé que mais se destacou entre os primeiros Papas: São Calisto I.

Nascido no ano de 160 d.C em uma família romana humilde, o santo do dia 14 de outubro foi um administrador dos negócios de um comerciante. Ele passou por muitas dificuldades quando algo saiu errado em seu trabalho, chegando a inclusive ser flagelado e deportado para a ilha de Sardenha, onde foi condenado a trabalhos forçados em minas, junto de outros cristãos condenados por motivos de fé.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Foi com a convivência com aqueles cristãos martirizados que o santo do dia de hoje decidiu seguir a Jesus. Mas naquela época o Cristianismo era considerado uma religião ilegal. Mais tarde, contudo, os cristãos foram resgatados e a comunidade o libertou.

São Calisto I colaborou com o Papa Vítor e depois como diácono também ajudou ao Papa Zeferino, em Roma. O santo do dia assumiu de forma muito sábia a administração das catacumbas na Via Ápia, que eram cemitérios cristãos, encontrado, por motivos de segurança, no subsolo. Eles serviam para celebrações litúrgicas, mas também guardavam a ressurreição dos corpos dos mártires e dos primeiros Papas.

Quando o Papa Zeferino morreu, o Clero e o povo elegeram São Calisto I como sucessor deste, mesmo tendo ele origem escrava. O santo foi então caluniado, perseguido e morreu martirizado, quando acabou condenado ao exílio. Segundo a história, o santo morreu em uma revolta popular contra os cristãos e foi lançado em um poço.


Leia também: Santo do dia 15 de outubro: Santa Teresa de Ávila


Oração para o santo do dia

Na oração para o santo dia pedimos a Deus, pela intercessão de São Calisto I, para sermos firmes na defesa da verdade cristã. Com fé, repita:

Concedei-nos, pela intercessão de são Calisto, papa e mártir, a graça de sermos sempre muito firmes na defesa da verdade cristã. Concedei-nos, por sua intercessão, a graça que ardentemente vos pedimos. Amém.


Leia também: Santo do dia 16 de outubro: Santa Margarida Maria Alacoque


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!