.
Santo do dia 14 de julho: São Camilo de Léllis

Santo do dia 14 de julho: São Camilo de Léllis

O Santo do Dia 14 de julho teve a santidade suscitada nele por Deus ao ver nos doentes a pessoa de Cristo, assim como o carisma do “Camilianos”.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 14 de julho

santo do dia 14 de julho

Nascido no ano de 1550, na Itália, São Camilo de Léllis era filho de pai militar. O jovem santo do dia de hoje acabou seguindo a mesma carreira, mas foi forçado a largá-la por conta de um tumor em um de seus pés.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

São Camilo então recorreu ao hospital de São Tiago, localizado em Roma, e lá ele viveu sua compaixão pelos outros doentes.

Contudo, o santo do dia 14 de julho deu “sim” ao pecado. Ele acabou se entregando ao vício do jogo, e assim acabou perdendo todos os seus bens materiais e ficando em total miséria. São Camilo de Léllis saiu então do hospital por conta de seu temperamento. Ele foi indo de hospital em hospital para poder tratar a sua ferida, até que acabou batendo na porta dos franciscanos capuchinhos. Lá ele quis trabalhar na obra de Nosso Senhor.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Foi aos 25 anos de idade que o santo começou seu processo de conversão. Tudo começou no hospital em Roma, quando sua santidade foi suscitada. E, além disso, viveu lá uma bela amizade com São Felipe Néri.

São Camilo entrou para os estudos e chegou a ser ordenado como sacerdote. Ele foi então vendo como era a realidade da vida dos peregrinos de Roma, que não contavam com qualquer assistência médica digna. Aquilo foi fazendo brotar nele o carisma de servir a Cristo, e fazia isso por meio das pessoas doentes, dos peregrinos. Muitos foram os que se uniram ao santo do dia 14 de julho nesta obra. Em cada sofredor, ele via a presença do Crucificado.

No ano de 1614, São Camilo partiu para a Glória do Senhor.


Leia também: Santo do dia 15 de julho: São Boaventura


Oração para o santo do dia

Hoje voltamos nossas preces para São Camilo e pedimos que ele nos socorra em nossas doenças, alivia nossas dores e fortaleça nosso ânimo. Com fé, repita:

Ó São Camilo, que imitando Jesus Cristo, destes a vida pelos vossos semelhantes, dedicando-vos aos enfermos, socorrei-me na minha doença, aliviai minhas dores, fortalecei meu ânimo, ajudai-me a aceitar os sofrimentos, para purificar-me dos meus pecados. Por nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.


Leia também: Santo do dia 16 de julho: Nossa Senhora do Carmo


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: