.
Santo do dia 12 de maio: Nereu, Aquiles e Pancrácio

Santo do dia 12 de maio: Nereu, Aquiles e Pancrácio

Nem sempre o Santo do Dia é representado por apenas uma figura santa. No dia 12 de maio, por exemplo, lembramos-nos de três homens que foram martirizados por sua fé e que deixaram um grande impacto no Cristianismo. Aquiles, Nereu e Pancrácio deram sua vida por amor ao Cristo.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 12 de maio

Nereu e Aquiles, dois dos santos que representam o santo do dia de hoje, viveram durante o século III. Eles sofreram severas torturas e morreram perseguidos por militares que deram início a era de Diocleciano. Atualmente, uma das mais marcadas representações de martírio se dá por meio de uma gravura de Santo Aquiles sendo atingido pelo verdugo.

Já São Pancrácio, o outro santo do dia, nasceu herdando de seus pais a fé, a coragem e a admiração pelo imperador. Quando tornou-se órfão, ele acabou indo morar com seu tio, São Dionísio, que acabou falecendo antes mesmo do mártir do sobrinho.

São Pancrácio, santo do dia 12 de maio junto de Aquiles e Nereu, ainda era muito jovem quando diante da perseguição promovida pelo imperador passou a ver pessoas que testemunhando Jesus e sendo martirizadas por isso. Assim como seu tio e um amigo, elas davam até o sangue pelo amor a Cristo.

Mesmo sendo persuadido pelo próprio imperador, que lhe recordava o amor aos pais, São Pancrácio se manteve fiel a Jesus Cristo, mesmo depois de receber muitas promessas e ameaças de morte.

Foi desta forma que, aos 15 anos de idade, o santo do dia disse não para o poder opressor e deu seu “sim” para a Vida Eterna. Decapitado pela ordem do imperador, ou seja, martirizado como Nereu e Aquiles, ele partiu para a glória de Deus. Ele foi um dos santos mais populares da Europa e é patrono da Juventude e da Ação Católica.


Leia também: Santo do dia 13 de maio: Nossa Senhora de Fátima


Oração para o santo do dia

Em sua oração para o santo do dia, tenha em mente as figuras de Nereu, Aquiles e Pancrácio. Com fé, peça a Deus que pela intercessão destes servos lhe conceda a graça da qual necessita.

Em um lugar de silêncio, com os olhos fechados e o coração e a mente focados no seu pedido, repita:

Concedei-me, Senhor as graças de que necessito, pela intercessão de vossos servos Nereu Aquiles e Pancrácio, e que sua perseverança na adversidade seja exemplo para todos os cristãos da atualidade. Amém.


Leia também: Santo do dia 14 de maio: São Matias


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.