.
Santo do dia 11 de março: Santo Eulógio

Santo do dia 11 de março: Santo Eulógio

O Santo do Dia 11 de março deixou diversos escritos para a Igreja, especialmente sobre seu martírio. Santo Eulógio foi um homem de muito estudo, amor e oração.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 11 de março

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

O santo do dia de hoje nasceu no século VIII, em Córdoba, na Espanha. Ele se descobriu com vocação para o sacerdócio e para isso fez um excelente caminho formativo. Entre outras coisas, estudo as áreas da ciência, aprofundando-se principalmente nas ciências teológicas.

Sua família era de origem nobre e tinha muitas terras na região de Córdoba desde os tempos romanos. Depois que completou seus estudos no Mosteiro de São Zóilo, o santo do dia inclusive continuou a viver com a família para assim ajudar nos cuidados com a mãe.

Neste período fez amizade com Paulo Álvaro, que foi seu companheiro de estudos. Ambos se dedicaram a entender todos os ramos da ciência, sagrada e profana. Se correspondia em prosas e versos, até que o amigo se casou e Eulógio preferiu viver a carreira eclesiástica, finalmente sendo ordenado padre pelo bispo Córdoba Recafredo.

Santo Eulógio viveu na época em que seu país foi afetado por invasões e o princípio da Espanha perseguia cruelmente a Igreja, prendendo e até mesmo matando diversos cristãos.

Em meio a esta perseguição, o santo do dia 11 de março deixou diversos escritos. Neles havia testemunhos de mártires e a santos, além de obras apologéticas. Na prisão ele também escreveu a “Exortação ao martírio”.

No ano de 858, uma virgem cujo nome era Leocrícia, que vinha de uma família nobre moura, fez sua conversão para o cristianismo. Ela então buscou a proteção do santo do dia de hoje, pois temia a fúria de seus pais.

O então sacerdote a escondeu entre seus amigos durante um tempo, contudo acabou sendo descoberto e consequentemente condenado à morte. No dia 11 de março de 859, Santo Eulógio foi decapitado. Quatro dias depois foi a vez de Santa Leocrícia.


Leia também: Santo do dia 12 de março: Santo Inocêncio


Oração para o santo do dia

Não há uma oração específica para o santo do dia de hoje, São Eulógio, mas nossas preces devem se dedicar a ele, que não negou Cristo ainda que para isso fosse martirizado.

Com fé, faça a oração do Pai Nosso e dedique sua reza de hoje para o santo. Peça sua proteção e que ele possa lhe ajudar a manter a fé no amor de Deus e em sua misericórdia.


Leia também: Santo do dia 13 de março: Santos Rodrigo e Salomão


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: