.
Santo do dia 09 de fevereiro: São Miguel Febres

Santo do dia 09 de fevereiro: São Miguel Febres

Equatoriano, São Miguel Febres é o Santo do Dia de hoje e padroeiro dos pedagogos. Sua vida for marcada pela religiosidade e pelos frutos que deu para o Reino de Deus.


Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 09 de fevereiro

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

São Miguel Febres nasceu no ano de 1854 e teve como nome de batismo Francisco. De forma congênita, tinha uma grave deformação física em seus pés, mas isso não fez que seus pais o deixassem. Pelo contrário, eles o amaram como um filho do Senhor.

A deficiência também não fez com que o santo do dia 09 de fevereiro deixasse de dar passos concretos para alcançar a vontade de Nosso Senhor. Assim, ele entrou para a Congregação dos Lassalistas depois que conheceu a vida religiosa. Foi ali que São Miguel Febres foi dando frutos para o Reino de Deus.

O santo do dia de hoje era dotado de muitos dons, entre eles o de lecionar e o de escrever. Ele chegou até mesmo a fazer parte da Academia de Letras do Equador. Além disso, prestou um grande serviço na capital do país, a cidade de Quito. Lá, no colégio La Salle, ele coordenava 1200 crianças.

Em tudo em sua vida, o santo do dia de hoje buscou a vontade de Cristo. Ele vivia em uma pobreza interior muito grande, mas sua infância espiritual foi seu segredo. Ainda que seu nome de batismo fosse Francisco, seu nome de religioso era Miguel e esta mudança não representava apenas uma mudança de nome, mas sim uma mudança constante de sua vida.

Em 1910, São Miguel Febres partiu para glória de Deus. Suas últimas palavras neste mundo foram: “Jesus, José e Maria, eu vos dou o meu coração e a minha alma”.

Amém.


Leia também: Santo do dia 10 de fevereiro: Santa Escolástica

Oração para o santo do dia

Coloque muita fé em suas preces para fazer neste 09 de fevereiro a oração para o santo do dia, São Miguel Febres, o padroeiro dos pedagogos. Separe um tempo para a reza, e em um ambiente tranquilo, onde não serás interrompido, repita a oração abaixo:

Santo Irmão Miguel, amigo de crianças e jovens, curado numa aparição da Virgem Maria das pernas entrevadas, que tantos favores já obtiveste de Deus para teus devotos, alcança-me, te peço com fervor, a graça, (pedido). Por Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.

Após esta oração, reze um Pai Nosso e uma Ave Maria.


Leia também: Santo do dia 11 de fevereiro: Nossa Senhora de Lourdes
Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!