.
Santo do dia 08 de outubro: São Luis Beltran

Santo do dia 08 de outubro: São Luis Beltran

O Santo do Dia 08 de outubro é lembrado por ter ocupado sua vida com a salvação das almas e por nem assim ter se descuidado em sua profetização e na denúncia das injustiças. Hoje conhecemos a história de São Luis Beltran e sua oração.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 08 de outubro

santo do dia 08 de outubro

Luis Beltran, santo do dia de hoje, nasceu na cidade de Valência, na Espanha, no ano de 1526. Ele foi um jovem aventureiro e aberto aos desafios que se manteve sempre obediente à voz do Senhor. Isso fez inclusive com que conseguisse vencer a oposição de seu pai e ingressasse na Ordem Dominicana para ser sacerdote.

A passos largos o santo do dia 08 de outubro foi rumo à santidade. Ele tinha apenas 23 anos idade quando recebeu a ordenação sacerdotal. Além disso, foi responsável pela função de mestre dos noviços, o que fez até que decidisse se aventurar na evangelização do novo mundo.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

São Luis Beltran se ocupou, e muito, com a salvação das almas na Colômbia. Ele fez isso sem deixar de profetizar e de denunciar as injustiças que ali eram cometidas contra os indígenas e, posteriormente, contra os escravos negros.

Por ter convertido milhares de indígenas por todo o país, São Luis aguentou o sofrimento promovido pelos exploradores espanhóis. Por duas vezes tentaram envenenar o santo e em outras ocasiões, quatro, ele foi assaltado e ameaçado de morte. Mas ele não se deixou amedrontar. São Luis Beltran só retornou para a Espanha quando recebeu ordens de seus superiores, e o fez com a intenção de melhor recrutar e formar apóstolos que viessem evangelizar na América.

Em 1569, na Espanha, São Luis Beltran pode compartilhar por meio das palavras suas experiências nas inúmeras missões. Ele ensinava a todos que a a vida de oração e sacrifício é a arma mais eficaz na conversão das almas, e que a pregação deve estar acompanhada das boas obras.

No ano de 1581, aos 56 anos de idade, o santo do dia de hoje faleceu em sua cidade natal.


Leia também: Santo do dia 09 de outubro: São João Leonardo


Oração para o santo do dia

A oração para o santo do dia de hoje é uma prece para a cura dos enfermos. Pela saúde, oremos:

Como devoção e prerrogativa o Padre S. Luis Beltrão curava todas as enfermidades, agora peço a Deus Nosso Senhor, por Sua misericórdia, que cure (Nome do doente) da enfermidade de que padece. Criatura de Deus, eu te curo e bendigo em nome da Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, três pessoas distintas e uma só verdadeira, da Virgem Maria, Nossa Senhora, concebida sem mancha original e pela glória de Santa Gertrudes, onze mil virgens, S. Roque e S. Sebastião, por todos os Santos e Santas da Corte Celestial; pela Gloriosíssima Encarnação, Gloriosíssimo Nascimento e Gloriosíssima Ascensão de Jesus Cristo e pelos santíssimos mistérios em que creio firmemente e são verdades do Santo Evangelho. Suplico à Tua Divina Majestade, Senhor, pondo por interventora a Santíssima Mãe e advogada nossa, para que livres e cures esta aflita criatura (nome do doente) de (citar a doença) e de outra qualquer enfermidade que seja. Amém!


Leia também: Santo do dia 10 de setembro: São Nicolau de Tolentino


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: