.
Santo do dia 08 de novembro: São Deodato

Santo do dia 08 de novembro: São Deodato

Santo do Dia 08 de novembro, São Deodato foi Bispo, Papa e Pai espiritual, mas também ultrapassou isso. Ele foi também guia civil, juiz, supremo magistrado e garantia da ordem.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 08 de novembro

santo do dia 08 de novembro

O nome de São Deodato, santo do dia de hoje, carrega um significado abençoado. Seu nome quer dizer “dado por Deus”.

São Deodato foi Padre em Roma por quarenta anos, até que sucedeu ao Papa Bonifácia IV no dia 19 de outubro de 615. Na Santa Cidade, o Papa não era apenas o Bispo e o Pai espiritual. Ele carregava consigo a função de guia civil, de supremo magistrado, juiz, garantia da ordem, como fez o santo do dia 08 de novembro.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Quando um pontífice morria, os romanos acabavam se sentindo privados de proteção e assim expostos às invasões dos bárbaros nórdicos, assim como temiam as reivindicações do império do Oriente. Em Constantinopla não havia grandes adesões à teoria dos dois únicos, Papa e imperador, que que deviam unidos governar o mundo cristão.

Contudo, o santo do dia de hoje tentou encontrar o diálogo com o imperador, intercedendo assim pelas necessidades de seu povo. Mas mesmo com isto, o imperador se revelou pouco solícito para o bem daquele povo e enviou Eleutério para dar fim às revoltas de Ravena e de Nápoles. Esta foi então a única vez que o Papa Deodato, sempre ocupado com o alívio dos desconfortos da população de Roma, com as calamidades, teve contato com o imperador, mesmo de que modo indireto.

Depois disso, durante uma de suas frequentes visitas aos doentes atingidos pela lepra, muito abandonados, houve um episódio que revalidaria a fama de santidade que rodeava o pontífice que foi guia dos cristãos em épocas muito difíceis. O santo do dia de hoje teria sido responsável pela cura destes pobres, após ele tê-los amavelmente abraçado e beijado.

O santo do dia de hoje partiu para a Glória do Senhor em novembro de 618, tendo sido amado e chorado por aqueles romanos que contaram com a oportunidade de apreciar seu bom coração.


Leia também: Santo do dia 09 de novembro: São Teodoro


Oração para o santo do dia

Não existe uma oração específica para o santo de hoje, mas nos colocamos a fazer esta oração do dia:

Senhor Jesus, eu Vos peço que recebais o sincero testemunho de nossas vidas: nosso trabalho e nosso descanso; nossas dores e nossas alegrias; o que somos e o que não somos; nossos pensamentos, nossos desejos, palavras e obras; tomai-o em Vossas mãos, apresentai-o ao Pai pelo Espírito Santo e devolvei-o renovado, convertido, em Vós, em eterna ação de graças. Amém.


Leia também: Santo do dia 10 de novembro: São Leão Magno


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!