.
Santo do dia 07 de março: Santas Perpétua e Felicidade

Santo do dia 07 de março: Santas Perpétua e Felicidade

O Santo do Dia 07 de março é representado por Santa Felicidade e por Santa Perpétua. Ambas foram mártires do segundo século e defensoras incansáveis da fé que professavam.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 07 de março

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Representado hoje por duas santas, o santo do dia é uma figura que serve de exemplo de santidade e testemunho para todos nós cristãos. Hoje compartilhamos então as histórias de Santa Perpétua e Santa Felicidade.

Em uma das perseguições que ocorrera em Cartago, cinco catecúmenos – entre eles Santa Felicidade, santo to dia de hoje, estava. Junto dela estava outra figura que também representa o santo dia, era Santa Perpétua. A primeira, àquela altura, estava grávida de outo meses, enquanto a segunda vivia com uma criança de peito.

Ambas as santas receberam o sacramento do batismo enquanto estavam presas. Foi permitido à Santa Perpétua também que ela levasse para o cárcere seu filho.

Quando Santa Felicidade e Santa Perpétua, que representam o santo do dia, chegaram ao interrogatório, ambas confessaram de forma aberta sua fé e foram então condenadas a serem lançadas às feras. Isso deveria ocorrer no aniversário do imperador Geta.

Perpétua então foi separa do seu filho e deixou escrito em seu diário: “Deus permitiu que ele não voltasse a pedir o peito e que ela não fosse mais atormentada com o leite”. Na sequência do texto a santa que representa o papel de santo dia falava ainda sobre uma visão de seu irmão Dinócrates, ao sair do Purgatório graças às suas orações. Ela narrava também a assistência divina que lhe foi prometida no último combate.

Já Santa Felicidade tinha medo de que seu estado de saúde a impedisse de morrer com a companheiro. Três dias antes do ‘espetáculo’, no entanto, ela deu à luz. As dores do parto lhe arrancou gritos e um dos carcereiros que a observou disse: “Se tu te lamentas já dessa maneira, que será quando fores lançada às feras?”. Ela então respondeu: “Hoje sou eu que sofro, respondeu a escrava; nesse dia, sofrerá por mim Aquele por quem eu sofro”. Ela deu então à luz a uma menina que foi doada a uma família cristã.

Santa Perpétua e Santa Felicidade entraram então alegremente no anfiteatro com os três companheiros. Envolvidas em uma rede, elas foram jogadas para uma vaca furiosa.

O povo então rapidamente se cansou da tortura das jovens mães e pediu que o espetáculo fosse encerrado. Elas se abraçaram então pela última vez. Santa Felicidade recebeu então o golpe de misericórdia impavidamente. Já Perpétua caiu nas mãos de um gladiador desastrado que errou o golpe.


Leia também: Santo do dia 08 de março: São João de Deus


Oração para o santo dia

Dedique sua oração do santo do dia para Santa Felicidade e Santa Perpétua:

Deus todo-poderoso, que destes às mártires Santas Perpétua e Felicidade a graça de sofrer pelo Cristo, ajudai também a nossa fraqueza, para que possamos viver firmes em nossa fé, como eles não hesitaram em morrer por vosso amor. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.


Leia também: Santo do dia 09 de março: Santa Francisca Romana


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!