.
Santo do dia 07 de agosto: São Sisto II

Santo do dia 07 de agosto: São Sisto II

Quando falamos do Santo do Dia 07 de agosto voltamos nossa atenção a São Sisto, mas sem esquecer de sus companheiros mártires. Eles entregaram suas vidas dando assim o sinal de fidelidade a Cristo e com isto foram recompensados com a eternidade no Céu, o grande tesouro.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 07 de agosto

santo do dia 07 de agosto

Para o Cristianismo os anos que seguiram de 250 d.C até 260 estiveram entre os mais terríveis, mas também entre os mais gloriosos. Os fiéis cristãos enfrentavam a fúria dos imperadores Décio e Valério, mas ao mesmo tempo o Cristianismo via o aparecimento da têmpera de inúmeros mártires, que foram aqueles que mais glorificaram a Deus no período. Por isso, ao falarmos do santo do dia 07 de agosto voltamos nossa memória para São Sisto II e seus companheiros mártires.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

O santo do dia 07 de agosto foi Papa e é a ele que celebramos nesta datas. Este Santo Papa foi um dos homens que teve discernimento para transformar o terrível momento em glória. São Sisto II fez isto por meio de seu testemunho de fé, de esperança e de amor em Cristo Jesus.

São Sisto II fez parte de uma lista de cinco Papas mártires consecutivos. Ele foi responsável por governar a Igreja durante apenas um ano (257 d.C a 258 d.C), mas durante este foi responsável por semear a paz e a unidade no seio da Igreja de Jesus Cristo.

O santo do dia 07 de agosto foi decapitado pela polícia durante a realização de uma cerimônia clandestina que São Sisto II fazia em um cemitério da via Ápia. Lá também foram feitos outros mártires. Junto do santo foram executados também seis dos sete diáconos que o rodeavam.

No ato foi poupado por algum tempo apenas ao diácono Lourenço. Ele era o tesoureiro e o deixaram com a obrigação de em até quatro dias entregar os bens da Igreja. Isso acontecia desde que o imperador Valeriano estabeleceu a pena de morte sem julgamento, apenas com verificação de identidade contra padres, bispos e diáconos da religião cristã.

Assim, com esta história de testemunho, São Sisto II e seus companheiros mártires são lembrados ao falarmos do santo do dia de hoje pois entregaram suas vidas em sinal de fidelidade a Jesus Cristo e acabaram por serem recompensados com o tesouro da eternidade no Céu.


Leia também: Santo do dia 08 de agosto: São Domingos de Gusmão


Oração para o santo do dia

Não há uma oração conhecida específica para o santo do dia 07 de agosto, São Sisto II, mas voltamos nossas preces para Deus, Nosso Senhor, e Lhe pedimos que pela intercessão do santo possamos ser testemunho de fé e de amor.

Após fazer suas orações, encerre este momento de fé rezando o Pai Nosso.


Leia também: Santo do dia 09 de agosto: Santa Teresa Benedita da Cruz


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!