.
Santo do dia 06 de janeiro: São Carlo de Sezze

Santo do dia 06 de janeiro: São Carlo de Sezze

O Santo do Dia 06 de janeiro era um frei franciscano, conhecido por ser repleto do Espírito de Deus. São Carlo de Sezze trabalhava como porteiro, cozinheiro e jardineiro e nesta época, padres, religiosos, religiosas e leigos o buscavam a procura de conselhos.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

História do santo do dia

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >
São Carlo nasceu no dia 22 de outubro do ano de 1613, em Sezze, na Itália. Sua família era detentora de muitas posses, mas isso não interessava ao jovem que não queria saber de bens materiais. Aos seus 22 anos ele escolheu entrar no convento franciscano. Isso aconteceu após um acidente pelo qual Carlo passou. Um dia, um bando de pássaros espantou os bois dirigidos por ele enquanto arava, o que fez com que estes últimos se arremetessem contra ele, havendo um grave risco de morte. Sentindo que iria perecer no acidente, São Carlo fez uma promessa a Deus, dizendo que se fosse salvo se tornaria então um religioso. Após milagrosamente sair ileso do acidente, ele cumpriu sua promessa.

Tão simples ele era, que apesar da insistência de seus familiares, São Carlo não quis ser ordenado sacerdote. Contudo, a graça de Deus deu a Carlo o dom de ouvir e também de aconselhas as pessoas que o procuravam. Ainda que ele apenas fosse responsável por cuidar da horta e da cozinha do convento em que vivia, com muita frequência acabava sendo enviando para outras cidades para que assim pudesse aconselhar bispos e cardeais. Ainda que fosse um homem de pouca instrução, São Carlo de Sezze escrevia belíssimas páginas espirituais, além de autobiografias. Sua gramática continha erros, mas era eficiente na transmissão de suas mensagens.

Em 6 de janeiro do ano de 1970 ele foi para perto do senhor, falecendo no Convento de São Francisco, na cidade de Roma, na Itália. Durante a vida de São Carlo de Sezze é possível se perceber o testemunho seguro de que a união com Deus, com Jesus Cristo, é o bem maior que nós humanos possuímos.
Santo do dia 06 de janeiro, São Carlo foi declarado santo pelo Papa João XXIII no ano de 1959, pois sua via havia sido um exemplo de que até mesmo nos ofícios mais humildes e entre humilhações e incompreensões é possível se chegar a um elevado grau de santidade para assim se ganhar a eterna glória do céu.
Leia também: Santo do dia 07 de janeiro: São Raimundo de Peñafort.

Oração para São Carlo de Sezze

Aprenda a fazer a oração do santo do dia e direcione suas preces para receber sua proteção:

Deus, Pai e Senhor da criaturas, derramai sobre nós suas bênçãos e dai-nos, pela intercessão de São Carlo, encontrar-te nas coisas mais simples da vida. Por Cristo nosso Senhor,
Amém

 
Leia também: Salmos 2017 – Para a sua vida amorosa.
Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: