.
Santo do dia 06 de agosto: São Justo e São Pastor

Santo do dia 06 de agosto: São Justo e São Pastor

Todos os dias trazemos aqui a história de um santo para o qual voltamos nossas preces. Ao falarmos do Santo do Dia 06 de agosto, no entanto, lembramos de dois homens que foram discípulos corajosos de Cristo e que deram testemunho de fé ao não recuarem diante das ameaças. É para São Justo e São Pastor que dedicamos nossas preces neste dia.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 06 de agosto

Neste dia é com alegria que toda a Igreja festeja a Transfiguração de Nosso Senhor Jesus Cristo. Este acontecimento foi testemunhado nos Evangelhos de Mateus, Marcos e Lucas. É neste fato bíblico que nós encontramos o segredo da santidade para todos os tempos:“Este é o meu Filho bem-amado, aquele que me aprove escolher. Ouvi-o!” (Mc 9,7).

Quando falamos destes dois discípulos que representam o santo do dia de hoje, estamos lembrando de figurar que somente estão no Eterno Tabor porque viveram esta ordem do Pai.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Conta a história que São Justo e São Pastor eram jovens cristãos e estavam ainda na escola quando tiveram conhecimento de que o governador Daciano havia acabado de entrar na cidade. Assim, eles que representam o santo do dia de hoje fugiram, mas acabaram sendo pegos e consequentemente entregues por pagãos ao grande perseguidor dos cristãos.

Mesmo diante do governador que estava sobre o seu cavalo, os representantes do santo do dia 06 de agosto se mostraram corajosos discípulos de Cristo e não recuaram diante das ameaças. Quando se viram cara a cara com a possibilidade de martírio, a resposta de São Justo e de São Pastor foi um canto de felicidade. Assim o governador se percebeu ridicularizado pela fé que era testemunhada por aqueles dois jovens e ordenou que suas cabeças fossem cortadas. O martírio então aconteceu no ano de 304 d.C em Alcalá de Henares, em Castela.


Leia também: Santo do dia 07 de agosto: São Sisto II


Oração para o santo do dia

Com muita fé nos voltamos hoje na oração para o santo do dia a pedir a Deus para que, a exemplo de São Justo e São Pastor, consigamos perseverar na fé. Fazemos então nossas preces e repetimos a seguinte oração:

Ó Deus, que possamos perseverar na fé como os corajosos discípulos de Cristo, São Justo e São Pastor, que não recuaram diante das ameaças. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho na unidade do Espírito Santo. Amém.


Leia também: Santo do dia 08 de agosto: São Domingos de Gusmão


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: