.
Santo do dia 06 de agosto: São Justo e São Pastor

Santo do dia 06 de agosto: São Justo e São Pastor

Todos os dias trazemos aqui a história de um santo para o qual voltamos nossas preces. Ao falarmos do Santo do Dia 06 de agosto, no entanto, lembramos de dois homens que foram discípulos corajosos de Cristo e que deram testemunho de fé ao não recuarem diante das ameaças. É para São Justo e São Pastor que dedicamos nossas preces neste dia.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 06 de agosto

Neste dia é com alegria que toda a Igreja festeja a Transfiguração de Nosso Senhor Jesus Cristo. Este acontecimento foi testemunhado nos Evangelhos de Mateus, Marcos e Lucas. É neste fato bíblico que nós encontramos o segredo da santidade para todos os tempos:“Este é o meu Filho bem-amado, aquele que me aprove escolher. Ouvi-o!” (Mc 9,7).

Quando falamos destes dois discípulos que representam o santo do dia de hoje, estamos lembrando de figurar que somente estão no Eterno Tabor porque viveram esta ordem do Pai.

Afaste as más energias!

Afaste as más energias da sua vida!

Confira a loja virtual só com produtos que você gosta e afaste as más energias. Aproveite enquanto durarem os estoques!
ESPIAR LOJA >>

Conta a história que São Justo e São Pastor eram jovens cristãos e estavam ainda na escola quando tiveram conhecimento de que o governador Daciano havia acabado de entrar na cidade. Assim, eles que representam o santo do dia de hoje fugiram, mas acabaram sendo pegos e consequentemente entregues por pagãos ao grande perseguidor dos cristãos.

Mesmo diante do governador que estava sobre o seu cavalo, os representantes do santo do dia 06 de agosto se mostraram corajosos discípulos de Cristo e não recuaram diante das ameaças. Quando se viram cara a cara com a possibilidade de martírio, a resposta de São Justo e de São Pastor foi um canto de felicidade. Assim o governador se percebeu ridicularizado pela fé que era testemunhada por aqueles dois jovens e ordenou que suas cabeças fossem cortadas. O martírio então aconteceu no ano de 304 d.C em Alcalá de Henares, em Castela.


Leia também: Santo do dia 07 de agosto: São Sisto II


Oração para o santo do dia

Com muita fé nos voltamos hoje na oração para o santo do dia a pedir a Deus para que, a exemplo de São Justo e São Pastor, consigamos perseverar na fé. Fazemos então nossas preces e repetimos a seguinte oração:

Ó Deus, que possamos perseverar na fé como os corajosos discípulos de Cristo, São Justo e São Pastor, que não recuaram diante das ameaças. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho na unidade do Espírito Santo. Amém.


Leia também: Santo do dia 08 de agosto: São Domingos de Gusmão


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.