.
Santo do dia 05 de maio: Santo Ângelo

Santo do dia 05 de maio: Santo Ângelo

O Santo do Dia de hoje foi um homem que se entregou à vontade de Deus. Dócil e corajoso, Santo Ângelo levou uma vida de oração e penitência.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 05 de maio

Nascido no ano de 1185, em uma família de tradição judaica, na cidade de Jerusalém, o santo do dia 05 de maio se converteu ao Cristianismo por meio de um sonho.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Neste sonho, Santo Ângelo era visitado por Nossa Senhora que o disse que sua família seria abençoada por uma grande graça: o nascimento de uma nova criança. Isso aconteceria ainda que seus pais já tivessem idade avançada.

Assim como lhe foi revelado no sonho, aconteceu. O santo do dia de hoje então percebeu que havia recebido um chamado de Deus e ao lado de seu irmão recém-nascido, ele recebeu a graça do sacramento do santo batismo.

Santo Ângelo se entregou totalmente à vontade de Deus. Ele passou a viver sua vida em oração e penitência. Na Igreja, ele teve experiências religiosas em diversos mosteiros da Palestina e também da Ásia Menor. Quando foi passar um tempo num Carmelo, no entanto, ele entrou para a ordem consagrada a Nossa Senhora, a família Carmelita.

Da Itália, o santo do dia foi para a Sícilia. A esta altura ele já era sacerdote e fazia um belo trabalho apostólico.

Certa vez, enquanto fazia sua pregação, Santo Ângelo se deparou com a graça da conversão de uma mulher que vivia no adultério com um homem velho de muitas posses. A mulher então se abriu para o Evangelho, em busca da salvação divina, mas o homem adultero não.

O adultero mandou que Santo Ângelo fosse assassinado e isso aconteceu após uma pregação, quando ele tinha apenas trinta e quatro anos d eidade.


Leia também: Santo do dia 06 de maio: São Domingos Sávio


Oração para o santo do dia

Na oração para o santo do dia 05 de maio, voltamos nossas preces para Deus pedindo que Ele interceda por nós para que sejamos firmes em nossa fé como foi o mártir Santo Angelo. Com fé, repetimos a oração:

Ó Deus de admirável providência, que, no mártir Santo Ângelo destes ao vosso povo pastor corajoso e forte, concedei-nos, pela sua intercessão, ajuda nas tribulações e firme constância na fé. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.


Leia também: Santo do dia 07 de maio: Santa Flávia Domitila


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: