.
Santo do dia 05 de abril: São Vicente Ferrer

Santo do dia 05 de abril: São Vicente Ferrer

Um exemplo de homem de penitência, de verdade e de esperança, São Vicente Ferrer é o Santo do Dia 05 de abril. Em sua vida ele pregou sobre a segunda vinda de Jesus Cristo para a Terra e sobre o Juízo Final, de forma com que provocasse a conversão dos que ainda não se dedicavam a Deus.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 05 de abril

O santo do dia 05 de abril nasceu na Espanha, no ano de 1350. Ele viveu em tempos difíceis pois havia um cisma na Igreja do Ocidente, por influência política. Os Cardeais da época declaram inválida a eleição de Urbano VI como Papa. Eles então escolheram Roberto de Genebra que adotou o nome de Clemente VII.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

As coroas ibéricas então tentaram se manter neutras entre os dois Papas, contudo o de Avinhão se dedicou para conquistar a obediência delas e ordenou como seu legado o Cardeal Pedro de Luna. Este então buscou o apoio de Vicente, que o concedeu de boa fé e então escreveu o tratado sobre o cisma.

O santo do dia de hoje, São Vicente Ferrer acompanhou o mesmo legado em algumas viagens por estes reinos. Ele apenas regressou após o ensino e a pregação em Valência. Após pouco tempo, Pedro de Luna volta a Avinhão e então sucede a Clemente VII como Papa e se torna Bento XIII. Ele passa então uns anos em Avinhão, onde sua presença é reclamada.

São Vicente foi um salto religioso dominicano, fiel ao carisma e grande pregador. Ele se dedicava a pregar sobre a segunda vinda de Cristo a terra no Juízo Final, mas sempre buscando converter as pessoas. A sua pregação era confirmada por Deus com sinais, milagres e conversões.

Ele semeava a unidade e também a expectativa de retorno de Jesus. Em sua vida pode contribuir para a eleição do Papa e deixou claro que a Palavra de Deus tem que ser anunciada com o espírito e por meio de uma vida a serviço da verdade e da Igreja.


Leia também: Santo do dia 06 de abril: São Marcelino


Oração para o santo do dia

Faça sua oração ao santo do dia que foi exemplo de penitência, de esperança e verdade rezando para São Vicente Ferrer as palavras abaixo:

São Vicente Ferrer, vós que tanto sofrestes e lutastes pela unidade da Igreja, intercedei junto a Deus para que nossa Igreja encontre a unidade, principalmente entre os líderes religiosos, sacerdotes e leigos que professam a fé Católica. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.


Leia também: Santo do dia 07 de abril: São João Batista de La Salle


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: