.
Santo do dia 04 de junho: São Crispim

Santo do dia 04 de junho: São Crispim

No dia de hoje relembramos da figura do primeiro santo a ser canonizado pelo Papa João Paulo II, São Crispim. Ele representa o Santo do Dia 04 de junho e é para para São Crispim que voltamos nossas preces hoje.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 04 de junho

O santo do dia de hoje nasceu no dia 13 de novembro do ano de 1668 em Viterbo, na Itália. Seu nome de batismo era Pedro Fioretti. Seus pais chamavam Ubaldo e Márcia e lhe deram uma educação cristã profunda e cuidadosa.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

São Crispim frequentou os primeiros anos da escola. Mesmo com uma constituição física frágil, logo o menino passou a se impor penitências voluntárias.

Seu primeiro trabalho foi o de aprendiz de sapateiro, mas logo São Crispim sentiu seu chamado para a vida religiosa e buscou a formação jesuíta. Contudo, a vida o levou para a família franciscana, sendo despertado pela piedade dos noviços.

Primeiro santo canonizado por João Paulo II, o santo do dia 04 de junho ocupou cargos de grande simplicidade dentro da comunidade franciscana. Ele fazia os trabalhos da horta, da cozinha, e tantos outros serviços, mas sempre testemunhando em tudo o que fazia o amor de Deus.

O santo repetia muito a frase “Quem ama a Deus com pureza de coração vive feliz e morre contente”, mas além disso, fazia disso sua verdade na vida. Seus atos eram baseados nesta verdade.

A confiança sem limites que São Crispim tinha na Divina Providência e sua união com Nosso Senhor foram por muitas vezes premiadas com carismas e milagres. O santo era procurado por nobres, prelados e sábios. As pessoas lhe pediam conselhos, e mesmo assim ele não mudava sua atitude simples e modesta.

Por 40 anos de sua vida, São Crispim pediu esmolas de porta em porta. Ele procurava os meios necessários de subsistência para a sua comunidade e também para os necessitados. O santo do dia praticou grandes obras no campo da assistência e também no campo religioso, especialmente com doentes, encarcerados, famílias pobres, mães solteiras e pessoas desesperadas.

São Crispim, santo do dia de hoje, deixou no mundo essa sua marca de pureza e de alegria. Tudo o que fez, tudo o que viveu foi com pureza de coração. Isso fez dele um homem feliz.

Em 1748, o santo partiu para a Glória, contente.


Leia também: Santo do dia 05 de junho: São Bonifácio


Oração para o santo do dia

Com fé no coração, repita:

Senhor, que adornastes São Crispim com o dom da alegria no caminho do Vosso seguimento que o conduziu à mais elevada perfeição evangélica, concedei-nos que, por sua intercessão e a seu exemplo, pratiquemos constantemente a verdadeira virtude, à qual está prometida a paz da bem-aventurança celeste. Por nosso Senhor.


Leia também: Santo do dia 06 de junho: São Norberto


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: