.
Santo do dia 04 de fevereiro: São João de Brito

Santo do dia 04 de fevereiro: São João de Brito

O Santo do Dia 04 de fevereiro nasceu na cidade de Lisboa, em Portugal, em 1647. Ele era filho de Salvador Pereira de Brito e D. Brites Pereira. Seu pai, em 1640 foi enviado pelo rei Dom João IV para o Brasil, onde seria governador, e aqui faleceu. São João de Brito, seus irmãos e sua mãe ficaram na corte.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 04 de fevereiro

São João de Brito tinha a saúde bastante fragilizada. Certa vez os médicos chegaram a dizer que não haveria mais esperanças para a criança. Sua mãe, no entanto, voltou seu coração para Deus e orou e intercedeu. Ela fez uma promessa para São Francisco Xavier e foi assim que João de Brito recuperou sua saúde de forma milagrosa. Para cumprir a promessa feita por sua mãe, São João passou um ano inteiro com uma batina. Além disso, Deus estava trabalhando a vocação do santo do dia 04 de fevereiro em seu coração e assim, aos 15 anos de idade, ele entrou para a Companhia de Jesus.

No ano de 1673 São João de Brito foi ordenado como sacerdote e acabou sendo enviado para a Índia, para que lá seguisse seu trabalho de evangelização. Viveu no estado de Goa inicialmente e depois foi para o sul do país. Por lá pode aprofundar seus estudos e toda a região conheceu o ardor daquele apóstolo. São João de Brito foi um homem que buscava comunicar o Evangelho com a vida, além de tentar sempre viver a inculturação, para que assim muitos acabassem se abrindo, se rendendo para o amor de Nosso Senhor, Deus. Ele tinha um diálogo constante com as culturas, mesmo que nem sempre tenha sido acolhido por todos.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda de um Medium Experiente.

Aceito a ajuda! Aceito ajuda!

Ele evangelizou e levou ao batismo muitos que estavam junto aos povos de Maravá. Contudo, ao retornar desta missão, São João de Brito e outros catequistas foram presos por soldados pagãos e anticristãos. Estes fizeram de tudo para que João renunciasse sua fé, mas ele preferiu renunciar sua própria vida a isso. Estava aberto para sofrer o martírio que fosse preciso. O rei da época chegou a condenar João, contudo um dos príncipes quis ouvir a doutrinar que ele ensinava e que fazia muitos mudarem de vida e abondarem os deuses. Assim, o príncipe pagão percebeu e concluiu que a doutrina espalhada era justa e santa e ordenou que São João e os demais fossem libertados.

Ele voltou para Portugal, seguindo ordens, mas seu coração lhe dizia para retornar para a Índia e mesmo passar pelo martírio, e foi assim que aconteceu. Após um tempo, dando seu testemunho em muitos colegas jesuítas, ele retornou à Índia. Foi preso novamente. Em 1693 foi morto.


Leia também: Santo do dia 05 de fevereiro: Santa Águeda

Oração para o santo do dia

Faça sua oração para o santo do dia de hoje, com muita fé, repetindo:

Senhor, que fortaleceste com invencível constância o mártir São João de Brito para pregar a fé entre os povos da Índia, concedei-nos, por seus méritos e intercessão, que, celebrando a memória do seu triunfo, imitemos os exemplos da sua fé. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Amém.


Leia também: Santo do dia 06 de fevereiro: São Paulo Míki
Clique aqui para uma mensagem espiritual: Revelações e Surpresas com um Medium Experiente!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: