.
Santo do dia 03 de março: Santos Marino e Astério

Santo do dia 03 de março: Santos Marino e Astério

Você sabe quem é o Santo do Dia 03 de março? Pois saiba que no dia de hoje esta figura é representada por São Marino e Austério. Eles nos convidam, por meio do testemunho, a nos evangelizarmos.


Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 03 de março

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Ao invés de um, são dois aqueles que representam o santo do dia 03 de março. Ambos foram mártires do século III e deram testemunho de vida.

São Marino, santo do dia, era um oficial romano, mas acima de tudo era um homem cristão. Ele já havia feito seu caminhar com Cristo e vivia em constante aprofundamento. Dentro do Império Romano o santo do dia não era conhecido como cristão e nem mesmo podia fazer uma evangelização aberta.

Contudo, sua vida, o jeito como se comunicava, seu amor e seu jeito de ser, ele trabalhava a evangelização. E assim, era cogitado para ocupar uma posição chave: a de centurião romano na Cesareia.

Outras pessoas também almejavam este e cargo, e elas sabiam que o santo do dia de hoje era cristão. Foi por isso que um deles levantou uma lei antiga que dizia que para que se assumisse aquele cargo era necessário antes fazer um sacrifício para os deuses. Imediatamente então Marino revelou publicamente que não poderia ter tal atitude e professou então sua fé.

Como era muito admirado por todos, o santo do dia não foi morto na mesma hora. Ele recebeu então três para decidir se ele se apostaria da fé ou se preferiria morrer.

Quando saiu do pretório, São Marino encontrou-se então com o bispo Teotecno. Este o levou até a Igreja e lhe apontou para uma espada e para o Evangelho. Isso o motivou a fazer uma escolha digna de um cristão. O oficial então abraçou o Evangelho.

Quando acabou seu prazo, Marino voltou a ser ouvido pelas autoridades. Decidiu então por permanecer fiel por amor a Cristo e à Igreja, e por isso foi degolado no ano de 260.

Foi então que São Astério se aproximou do corpo, o cobriu e o enterrou oficialmente. Tal atitude o levou ao martírio também.


Leia também: Santo do dia 04 de março: São Casimiro

Oração para o santo do dia

Faça sua oração para o santo dia:

Deus eterno e todo poderoso, que destes a São Marino a graça de lutar pela justiça até a morte, concedei-nos, por sua intercessão, suportar por vosso amor as adversidades e correr ao encontro de vós, que sois a nossa vida. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!


Leia também: Santo do dia 05 de março: São João José da Cruz
Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: