.
Santo do dia 02 de outubro: Santos Anjos da Guarda

Santo do dia 02 de outubro: Santos Anjos da Guarda

Nesta data ao falarmos do Santo do Dia 02 de outubro nos encontramos com os testemunhos que nos motivam a confiar em nossos pretores, os Santos Anjos da Guarda.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 02 de outubro

santo do dia 2 de outubro

Em alguns dias do ano ao falarmos do santo do dia não lembramos especificamente de um santo, mas eventualmente de seres de luz que fortalecem nossa fé. Hoje nos voltamos para os Santos Anjos da Guarda, nossos protetores.

Da palavra anjo trazemos o significado de “enviado, mensageiro divino”. É possível muitas vezes encontramos manifestações destes seres como missionários de Deus e, por este motivo, com clareza lemos no salmo 91: “Pois Ele encarregará seus anjos de guardar-te em todos os teus caminhos”.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Quando olhamos para a vida de Nosso Senhor Jesus nos deparamos com a Anunciação e outros Mistérios e assim conseguimos perceber como este salmo profetiza a presença dos anjos na vida de Cristo. Ora, Jesus é primogênito de todas as criaturas, nosso irmão e modelo. Sendo assim, sua humanidade, ainda que unida com a Divindade, era protegida continuamente pelos anjos.

Nos Atos dos Apóstolos e também nos escritos de São Bernardo, São Tomás de Aquino e outros Doutores da Igreja é possível encontramos testemunhos que nos motivam a acreditar ainda mais nos Santos Anjos, protetores de cada um, pois assim atesta a Sagrada Escritura: “Não são todos (os anjos) eles espíritos cumpridores de funções e enviados a serviço, em proveito daqueles que devem receber a salvação como herança?” (Hb 1,14)

A história também nos mostra que desde o ano 800 acontecia na Inglaterra uma festa dedicada aos Anjos da Guarda, e que no ano de 1111 surgiu uma linda oração a eles. Depois esta festa se estendeu de maneira universal após o ano de 1608 por iniciativa do Sumo Pontífice da época. A veremos a seguir na oração para o santo do dia.


Leia também: Santo do dia 03 de outubro: Protomártires do Brasil


Oração para o santo dia

Na oração para o santo do dia 02 de outubro voltamos nossas preces a nosso Anjo da Guarda repetindo:

“Anjo do Senhor – que por ordem da piedosa providência Divina, sois meu guardião – guardai-me neste dia (tarde ou noite); iluminai meu entendimento; dirigi meus afetos; governai meus sentimentos para que eu jamais ofenda ao Deus e Senhor. Amém.”


Leia também: Santo do dia 04 de outubro: São Francisco de Assis


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: