.
Santo do dia 02 de fevereiro: São Cornélio

Santo do dia 02 de fevereiro: São Cornélio

Em 02 de fevereiro, o Santo do Dia é São Cornélio, o primeiro bispo de Cesareia e um dos principais responsáveis pela evangelização de estrangeiros.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 02 de fevereiro

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Encontre já o seu Bem Estar Espiritual!

Aceito a ajuda! >
Nos atos dos Apóstolos é possível se encontrar passagens que falam do santo do dia de hoje, São Cornélio. Em At 10,1-2, ouvimos na palavra de Deus que havia em Cesareia um homem cujo nome era Cornélio. Ele era religioso e centurião da corte que se chamava Itálica. Em sua casa, ele e todos os demais eram tementes a Deus, Nosso Senhor. Ele concedia muitas esmolas ao povo da região e constantemente estava em oração.

Deus visitou a Cornélio, após o testemunho de sua espiritualidade, por meio de um anjo. Este indicou ao santo do dia de hoje São Pedro.

Pedro também teve uma visão e se dirigiu até a casa de São Cornélio. Foi a partir deste momento que ocorreu a abertura da Igreja Católica para a então evangelização tanto dos pagãos quanto dos estrangeiros que por ali viviam.

Após o sinal, Pedrou chegou em Cesareia. Lá, Cornélio o aguardava e havia convidado amigos íntimos e alguns parentes para o encontro. São Cornélio fez isso porque não queria ser o único a se encontrar com o Senhor. Ele queria que a mesma graça ocorresse também para seus familiares e amigos.

São Cornélio, mais tarde, se tornou o primeiro bispo em Cesareia. Santo do dia 02 de fevereiro, ele foi um homem religioso e de oração. Nosso Senhor pode contar com São Cornélio para que sua maravilhosa obra fosse testemunhada e disseminada pelo mundo, chegando até nós nos dias atuais.


Leia também: Santo do dia 03 de fevereiro: São Brás

Oração para São Cornélio

Se sente angústia e quer Deus mais próximo de você, coloque muita fé em sua oração para o santo do dia 02 de fevereiro, São Cornélio. Repita as palavras abaixo e peça que lhe ajude em suas preces:

Ó Deus misericordioso, São Cornélio lutou com todas as suas forças para preservar a unidade de tua Igreja e demonstrar que tu és Pai de ternura e de bondade, pronto a perdoar. Vem em meu auxílio quando grande for minha confusão interior e meu desconforto espiritual. Socorre-me em minhas fraquezas, ampara-me nos momentos de angústia e de provação. Amém.

Após fazer sua oração dedicada a São Cornélio, pedindo-lhe que lhe ajude com seus desconfortos espirituais e suas confusões interiores, reze um Pai Nosso e uma Ave Maria, sempre colocando muita fé em sua prece.


Leia também: Santo do dia 04 de fevereiro: São João de Brito
Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: