.
Santo do dia 02 de dezembro: São Cromácio

Santo do dia 02 de dezembro: São Cromácio

O Santo do Dia 02 de novembro é lembrado por ter sido bispo de Aquiléia (Itália), mas também por sua casa, que foi um centro de atividade espiritual, oração, estudo e encontro de sacerdotes e leigos que desejam crescer para Deus. Hoje nos voltamos para a história de São Cromácio.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 02 de novembro

santo do dia 02 de dezembro

Nesta data a Igreja celebra a vida de São Cromácio, santo do dia 02 de novembro e bispo de Aquiléia. A cidade foi considerada importante por muito tempo para o Império Romano, pois ali era tido como um centro político e Cristão, pois São Jerônimo chamou o local de “Comunidade de santos”.

Dentro deste contexto, o santo deste dia surgiu como parte do Clero de Aquiléia e como fiél ajudante do Bispo Valeriano. São Cromácio nasceu nesta cidade no ano de 345 d.C.

O santo do dia de hoje foi um dos colaboradores na organização da diocese da região e também na luta contra o Arianismo, que espalhava a mentira de que Jesus Cristo seria uma criatura escolhida, e não Deus. A casa deste santo se abriu como espaço para o estudo, a oração e o encontro de amigos leigos e sacerdotes que estavam dispostos a crescer para Deus.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Quando Valeriano partiu para a vida eterna, todos – Clero e povo – não tiveram dúvida e aclamaram o santo do dia 02 de dezembro para Bispo de Aquiléia. Isso aconteceu no ano de 388. Como Bispo, São Cromácio foi santo e foi um sábio pastor. Ele era culto e enérgico na defesa da doutrina cristã, além de incansável na evangelização dos povos.

O próprio santo se destacou como escritor e como pregador. São Cromácio chegou até mesmo a cooperar para que São Rufino e São Jerônimo trabalhassem na tradução das Sagradas Escrituras.

O santo do dia de hoje faleceu no ano de 408 em sua cidade, Aquiléia.


Leia também: Santo do dia 03 de novembro: São Martinho de Lima


Oração para o santo do dia

~

Na oração para o santo do dia 02 de novembro voltamos nossas preces para São Cromácio e pedimos para que também possamos ter grande amor pela palavra de Deus. Pedimos a intercessão do santo para que Nosso Senhor seja luz para todos os nossos passos e seja doçura para nossa alma. Com fé, repetimos hoje:

Ò São Cromácio, tenha eu também um grande amor à palavra de Deus! Seja ela luz para meus passos e doçura para minha alma. Amém


Leia também: Santo do dia 04 de dezembro: São João Damasceno


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: