.
Santo do dia 01 de outubro: Santa Teresinha do Menino Jesus

Santo do dia 01 de outubro: Santa Teresinha do Menino Jesus

Algumas vezes o Santo do Dia é representado por uma santa e isso é o que acontece nesta data. Santa Teresinha do Menino Jesus é quem representa o dia 01 de outubro. Ela é conhecida por ter oferecido todos os gestos e sacrifícios a Deus pela salvação das almas e na intenção da Igreja.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 01 de outubro

santo do dia 1 de outubro

O santo do dia 01 de outubro, representado aqui por Santa Teresinha do Menino Jesus, nasceu em Alençon, na França, no ano de 1873. Quando falamos dela relembramos a frase: “Não quero ser santa pela metade, escolho tudo”.

Santa Teresinha sabia não apenas de sua vocação era o amor, mas que também o coração, dela e de todos nós, foi feito para amar.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Vinda de uma família modesta e temente a Deus, seus pais, Luís e Zélia tiveram oito filhos antes do nascimento da santa do dia de hoje, a caçula Teresa. Quatro dos irmãos da santa morreram ainda com pouca idade, restando assim suas quatro irmãs: Maria, Paulina, Leônia e Celina.

Aos 15 anos de idade Santa Teresinha entrou no Mosteiro das Carmelitas, em Lisieux. Para isso ela teve a autorização do Papa Leão XIII. A partir dali então sua vida foi de humildade, simplicidade e plena confiança em Nosso Senhor, Deus.

Do maior ao menor gesto ou sacrifício, Santa Teresinha oferecia seus esforços a Deus pela salvação das almas e na intenção da Igreja.Para o Pai ela se entregava livre, igual a um brinquedo, que teria os cuidados do Menino Jesus. Tomada pelo Espírito do amor, Cristo lhe ensinou um lindo e possível caminho de santidade e ela viveu uma infância espiritual.

O desejo mais profundo do coração da santa do dia de hoje era ter sido missionária. Ela faleceu no entanto de tuberculose, com apenas 24 anos de idade, em 1897. Suas últimas palavras foram: “Oh!…amo-O. Deus meu,…amo-Vos!”

A santa foi beatificada em 1923 e canonizada em 1925. No ano de 1927 foi declarada “Patrona Universal das Missões Católicas” pelo Papa Pio XI.


Leia também: Santo do dia 02 de outubro: Santos Anjos da Guarda


Oração para o santo do dia

Com fé repetimos a oração do santo do dia:

Ó Santa Teresinha, sois exemplo de simplicidade e de humildade e sempre vos colocastes nas mãos do Pai.

Intercedei junto a Deus para que os homens compreendam o vosso caminho,que leva ao Céu,para que vencendo o egoísmo e o orgulho,

possam construir um mundo melhor e conquistem os povos para o Reino de Cristo pelo amor, justiça e paz.

Fazei com que os homens compreendam a mensagem do Evangelho

e sejam atraídos a viverem o ideal cristão do amor pelo espírito de desapego e doação.

Santa Teresinha do Menino Jesus, padroeira das missões, rogai por nós e protegei os missionários. Amém.


Leia também: Santo do dia 03 de outubro: Protomártires do Brasil


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: