.
Santo do dia 01 de novembro: todos os Santos

Santo do dia 01 de novembro: todos os Santos

Nesta data, ao invés de falar de um Santo do Dia 01 de novembro, a Igreja celebra a santidade de todos os cristãos que se encontraram no céu, para assim mostrar para nós a vocação universal de todos para a felicidade eterna.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 01 de novembro

santo do dia 01 de novembro

Em Mateus (5,48) lemos: “Todos os fiéis cristãos, de qualquer estado ou ordem, são chamados à plenitude da vida cristã e à perfeição da caridade. Todos são chamados à santidade: ‘Deveis ser perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito”.

Desta forma nós, hoje, ao falarmos do santo do dia 01 de novembro, compreendemos o início do sermão do Abade São Bernardo: “Para que louvar os santos, para que glorificá-los? Para que, enfim, esta solenidade? Que lhes importam as honras terrenas? A eles que, segundo a promessa do Filho, o Pai celeste glorifica? Os santos não precisam de nossas homenagens. Não há dúvida alguma, se veneramos os santos, o interesse é nosso, não deles”.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Sabemos ainda que, desde os primeiros séculos, os cristãos são conhecidos pela prática de culto dos santos, o que começa pelos mártires. Desta forma, até mesmo nos dias de hoje vivemos esta Tradição, na qual a Igreja convida seus fiéis para a contemplação dos seus “heróis” da fé, da esperança e da caridade. Este é assim um convite para que todos olhem para o Alto, pois em meio a este mundo escurecido pelo pecado, lá no Céu brilham com luz do triunfo e esperança todos aqueles que viveram e morreram em Cristo, por Cristo e com Cristo. É assim que se forma a “constelação” vista por São João: “Era uma imensa multidão, que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas” (Ap 7,9).

Todos os santos, lembrados no santo do dia 01 de novembro, combatentes de Deus, merecem ser imitados por nós, pois eles foram como nós, jovens, homens casados, mães de família, empregados, operários, patrões, pobres mendigos, sacerdotes, profissionais, militares ou religiosas que acabaram por se tornar um sinal do que o Espírito Santo é capaz de fazer no ser humano que toma a decisão de viver o Evangelho que atua na Igreja e na sociedade.


Leia também: Santo do dia 02 de novembro: Comemoração dos Fiéis Defuntos


Oração para o santo do dia

Hoje voltamos a oração do santo do dia para Todos os Santos e com fé repetimos:

Querido Pai, Você tem dado aos santos do Céu a felicidade eterna que vivem agora na plenitude de Sua glória. Devido ao seu santo amor, eles também se preocupam comigo e com minha família, meus amigos, minha igreja, meus vizinhos. Obrigado pelo dom da sua amizade e pelo testemunho de uma vida santa. Eu peço ao nossos santos padroeiros e todos os santos que se tornaram particularmente queridos para mim a interseção por nós. Peço-lhe que nos ajude a caminhar com segurança no caminho estreito que conduz ao Céu. Ó senhor, dai-nos sua assistência para vencer a tentação ganhando a plenitude da vida com você. Amém.


Leia também: Santo do dia 03 de novembro: São Martinho de Lima


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: