.
Santo do dia 01 de agosto: Santo Afonso Maria de Ligório

Santo do dia 01 de agosto: Santo Afonso Maria de Ligório

O Santo do Dia 01 de agosto foi eleito Bispo e foi considerado Doutor da Igreja, graças a seu testemunho. São Afonso Maria de Ligório pastoreou com prudência e também com santidade o povo de Deus.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 01 de agosto

Nascido em 1696, em Nápoles, na Itália, São Afonso Maria de Ligório é o santo do dia 01 de agosto. Celebramos neste dia sua memória e também relembramos seu testemunho: “Patrono dos confessores e teólogos de doutrina moral”.

Vindo de uma nobre família, quando se soube de suas qualidade de menino prodígio a ele lhe proporcionaram o caminho dos estudos, para que assim pudesse chegar à fama.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Aos 16 anos de idade São Afonso Maria de Ligório se doutorou em direito civil e eclesiástico. Nesta idade também ele já se destacava em sua posição social e assim se deparou, de forma involuntária, sustentando uma falsidade, com profundas reflexões. Ele chegou a ponto de passar três dias seguidos em frente ao crucifixo.

O santo do dia escolheu renunciar a sua profissão, a sua herança e também a seus títulos de nobreza. Ele então acolheu sua vocação, o Senhor o queria como advogado das causas do Cristo.

Santo Afonso Maria de Ligório, santo do dia de 01 de agosto, colocou todos os seus dons a serviço do Senhor, do Reino dos Céus. Desta forma, como sacerdote, ele desenvolveu diversas missões entre os camponeses e os mendigos da periferia de Nápoles. Com sua atuação chegou até mesmo a contagiar vários outros e assim fundar a Congregação do Santíssimo Redentor, também conhecidos como Redentoristas.

Aos 60 anos de idade, depois de percorrer várias cidades e também vilas do sul da Itália convertendo muitos pecadores, reformando costumes e até mesmo santificando as famílias, o santo do dia de hoje foi eleito Bispo e seguiu pastoreando com prudência e santidade o povo de Deus. E seguiu fazendo isso mesmo após perder a amizade do Papa e ser expulso da sua fundação.

Depois de deixar diversos escritos sobre a Doutrina Moral, sobre a devoção ao Santíssimo Sacramento e também sobre a Mãe de Deus, aos 91 anos de idade ele entrou no Céu.


Leia também: Santo do dia 02 de agosto: Santo Eusébio de Vercelli


Oração para o santo do dia

A oração de hoje foi escrita pelo santo do dia. Com fé, repetimos:

Jesus, meu Redentor, espero pelo vosso sangue que me tenhais perdoado todas as ofensas que vos fiz. Espero um dia ir vos dar graças no paraíso, “cantarei eternamente as misericórdias do Senhor”. Vejo que na minha vida passada, caí e tornei a cair miseravelmente, porque me descuidei de vos pedir a perseverança na vossa graça. É essa perseverança que vos suplico: “Não permitais que eu me separe de vós”. Faço o propósito de pedir sempre, especialmente quando me vir tentado a vos ofender. Jesus, assim proponho e prometo. Mas de que me servirá esse propósito e essa promessa, se não me derdes a graça de recorrer a vós? Pelos méritos de vossa paixão, concedei-me a graça de sempre me recomendar a vós em todas as minhas necessidades. Maria minha Mãe e minha rainha, pelo amor que tendes a Jesus Cristo, eu vos suplico que me alcanceis a graça de recorrer sempre a vosso filho e a vós mesma em toda minha vida. Amém


Leia também: Santo do dia 03 de agosto: Santa Lídia


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!