.
Salmos para prosperidade em 2019: aprendendo a ser feliz!

Salmos para prosperidade em 2019: aprendendo a ser feliz!

Para você, o que é ser próspero? Conquistar fortunas? Ter status social? Exibir bens materiais? Para alguns, isso é prosperidade. No entanto, a felicidade nem sempre caminha lado a lado com tais conquistas. E então, o que acha de aprender mais com os Salmos de prosperidade para ser feliz e pleno em 2019?

Salmos de prosperidade para 2019

Estamos sempre em busca da prosperidade — às vezes até mais que a própria felicidade. No entanto, esse é um desejo muito atrelado à vida terrena, e associamos o ter a uma espécie de plenitude, de felicidade. Mas será que estamos no caminho certo? O livro dos Salmos traz um outro ponto de vista sobre essa busca frenética.

Por meio dos cânticos dos Salmos, você será capaz de compreender o verdadeiro significado de uma vida próspera. Esqueça apenas o sucesso profissional ou acumular bens materiais; a abundância deve acontecer em sua vida.

Lute pela felicidade da sua família, pela harmonia, pela paz de espírito, por uma saúde de ferro, por ter um amor ao seu lado… e tantos outros fatores que agregam a verdadeira e mais plena prosperidade à sua vida.


Clique Aqui: Abrindo caminhos: Salmos para o trabalho e carreira em 2019


Salmo 144: o salmo da prosperidade plena

Sob a autoria do Rei David, o Salmo 144 é conhecido como “salmo da prosperidade”, e pode ser usado como um mantra em sua vida. Os cânticos reconhecem as bênçãos divinas e exaltam a abundância oferecida por Deus, bem como a plenitude de uma vida realmente feliz.

Diante dessa mensagem do Salmos, podemos reconhecer que a prosperidade verdadeira, e não aquela destinada apenas aos alcances materiais, é concedida especialmente àquele que ama a Deus e pratica o bem com verdade e amor no coração.

Este é um Salmo que pode ser repetido todos os dias, logo ao acordar. Suas palavras têm a capacidade de renovar o sentimento de esperança, além de praticar sua fé e devoção para com o Senhor.

“Bendito seja o Senhor, minha rocha, que adestra as minhas mãos para a peleja e os meus dedos para a guerra;

Meu refúgio e minha fortaleza, meu alto retiro e meu e meu libertador, escudo meu, em quem me refúgio; ele é quem me sujeita o meu povo;

Ó Senhor, que é o homem, para que tomes conhecimento dele, e o filho do homem, para que o consideres?

O homem é semelhante a um sopro; os seus dias são como a sombra que passa;

Abaixa, ó Senhor, o teu céu, e desce! Toca os montes, para que fumeguem!

Arremessa os teus raios, e dissipa-os; envia as tuas flechas, e desbarata-os!

Estende as tuas mãos desde o alto; livra-me, e arrebata-me das poderosas águas e da mão do estrangeiro;

Cuja boca fala vaidade, e cuja mão direita é a destra da falsidade.

A ti, ó Deus, cantarei um cântico novo; com a harpa de dez cordas te cantarei louvores;

Sim, a ti que dás a vitória aos reis, e que livras da espada maligna a teu servo Davi.

Livra-me, e tira-me da mão do estrangeiro, cuja boca fala mentiras, e cuja mão direita é a destra da falsidade.

Sejam os nossos filhos, na sua mocidade, como plantas bem desenvolvidas, e as nossas filhas como pedras angulares lavradas, como as de um palácio.

Estejam repletos os nossos celeiros, fornecendo toda sorte de provisões; as nossas ovelhas produzam a milhares e a dezenas de milhares em nossos campos;

Os nossos bois levem ricas cargas; e não haja assaltos, nem sortidas, nem clamores em nossas ruas!

Bem-aventurado o povo a quem assim sucede! Bem-aventurado o povo cujo Deus é o Senhor”.


Clique Aqui: 3 Salmos para atrair e exercitar o amor em 2019


Salmo 23: ao lado de Deus, tudo é possível

Também atribuído ao Rei Davi, o Salmo 23 é um dos mais importantes e poderosos de todo o livro de Salmos. Há muitos mistérios por trás dessas palavras, que são atreladas a confiança no cuidado que Deus tem para conosco.

Deus é quem nos dá a vida, e nos ajuda a encontrar tudo o que precisamos para viver. No meio do caminho, Ele ilumina o caminho, corrige os erros e protege contra quem queira nos fazer mal. Em sintonia com Deus, você desfrutará da felicidade, da saúde e da abundância em vários aspectos da vida.

O Salmo 23 é uma chave para o equilíbrio, para ter novas ideias, para que compreenda que você nunca será menos. Amanhã você será sempre mais do que é hoje, e isso é aprendizado, crescimento, prosperidade.

“O Senhor é o meu pastor, nada me faltará.

Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas.

Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.

Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias”.


Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar