.
Salmo de confiança para restabelecer a coragem em seu cotidiano

Salmo de confiança para restabelecer a coragem em seu cotidiano

Em momentos quando toda a dedicação e planos de vida parecem nunca sair da estaca zero ou simplesmente se mostram estagnados, a insegurança ou a ansiedade sobre suas ações pode paralisar, deprimir ou desencadear demais sentimentos de desesperança. Através de um Salmo de confiança, palavras de conforto e coragem serão capazes de reverter tal sentimento negativo, transformando a apatia em estímulos para levantar a cabeça e continuar lutando por seus ideais.

Visite a Loja Virtual do WeMystic!

Aproveite uma loja só com produtos que você gosta!

Ver Loja Virtual! Ver Loja Virtual

Salmo de confiança para todos os momentos


Relatando um importante paradoxo na vida de Davi, o conhecido Salmo de confiança de número 27 exprime perfeitamente questões internas que vivenciamos com uma certa frequência, como altos e baixos em curtos espaços de tempo, chegando até mesmo a duvidar de sua fé cristã em alguns momentos.

Para isso, algumas passagens e histórias bíblicas são capazes de proporcionar algo que vai muito além da reflexão, mas nos tornam mais fortes, confiantes e esperançosos, tanto em nosso próprio potencial quanto na certeza de que o auxílio e amparo divinos virão na hora certa. Portanto, se as coisas parecem não estar dando certo, se acordou bem disposto, mas uma chuva de acontecimentos ruins o fizeram perder o brilho, abra seu coração e recite com todo o seu coração um salmo de confiança. Com ele, relatos de superação, de força e de coragem, contando com a luz e proteção do Senhor tomam conta de seu bem estar, renovando a esperança de continuar.

Leia Também: Salmos do dia: todo o amor e devoção do Salmo 111

Salmo 27, proteção e coragem


Este salmo de confiança é um hino à fé genuína e, portanto, a seguir veremos um excelente exemplo de força, perseverança e proteção divina vivenciados por Davi, sentimento esse claramente possível nos dias de hoje, desde que a fé e a força de vontade também estejam presentes. De peito aberto e a confiança de que tudo se resolverá da melhor maneira possível, leia e releia o Salmo 27 sempre que se sentir fraco, ausente de coragem e precisar de uma ajuda extra para se reerguer.

“O Senhor é minha luz e minha salvação, a quem temerei? O Senhor é o protetor de minha vida, de quem terei medo? Quando os malvados me atacam para me devorar vivo, são eles, meus adversários e inimigos, que resvalam e caem. Se todo um exército se acampar contra mim, não temerá meu coração.

Se se travar contra mim uma batalha, mesmo assim terei confiança. Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário.

Assim, no dia mau, Ele me esconderá em sua tenda, ocultar-me-á no recôndito de seu tabernáculo, sobre um rochedo me erguerá. Mas desde agora Ele levanta a minha cabeça acima dos inimigos que me cercam; e oferecerei no tabernáculo sacrifícios de regozijo, com cantos e louvores ao Senhor.

Escutai, Senhor, a voz da minha oração, tende piedade de mim e ouvi-me. Fala-vos meu coração, minha face vos busca; a vossa face, ó Senhor, eu a procuro. Não escondais de mim vosso semblante, não afasteis com ira o vosso servo. Vós sois o meu amparo, não me rejeiteis nem me abandonais, ó Deus, meu Salvador.

Se meu pai e minha mãe me abandonarem, o Senhor me acolherá. Ensinai-me, Senhor, vosso caminho; por causa dos adversários, guiai-me pela senda reta. Não me abandoneis à mercê dos inimigos, contra mim se ergueram violentos e falsos testemunhos.

Sei que verei os benefícios do Senhor na terra dos vivos! Espera no Senhor e sê forte! Fortifique-se o teu coração e espera no Senhor!”

Leia Também: Salmos do dia: o poder do perdão com o Salmo 51

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar