.
Salmo 34: o poder da divina proteção e da solidariedade

Salmo 34: o poder da divina proteção e da solidariedade

Um Salmo é uma forma de oração bem conhecida, principalmente entre os mais religiosos, por ser uma espécie de prece poética e cantada, capaz de levar as mensagens contidas em seus textos de maneira mais eficiente e direta à Deus e seus anjos subordinados. Neste artigo iremos nos debruça sobre o significado e a interpretação do Salmo 34.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Ao orar ou “cantar” um Salmo o fiel seria capaz de criar um laço mais íntimo com os anjos e seu Senhor e, por esse motivo a mensagem seria mais clara aos ouvidos celestes. Existem diversos Salmos e cada um deles possui uma mensagem diferente dedicada a auxiliar os devotos em algum momento particular de suas vidas; quando reunidos, no famoso Livro dos Salmos, formam então um conjunto de 150 textos no total.

Escritos pelo antigo Rei David, suas temáticas não foram escolhidas de forma aleatória, pois cada um dos Salmos foi elaborado em um momento da história deste rei e de seu povo. Nos momentos de grandes conquistas históricas, como a vitória de uma batalha, foram escritos Salmos de agradecimento e que enaltecem a força divina e a maneira como ela conquista seu povo.

Já nos momentos que antecederam importantes e perigosas batalhas foram construídos textos dedicados à pedir pela proteção de Deus nas provações que se seguiriam; em outras situações, como grandes desastres que acometeram a humanidade surgiram Salmos dedicados a trazer alento aos corações feridos do povo.

Leia Também: A magia do Salmo: conheça a importância e os significados deste livro bíblico

Salmo 34: proteção e solidariedade para a humanidade

salmo 34


O Salmo 34 faz parte daqueles escritos com a intenção de trazer a proteção divina para os menos favorecidos e frágeis, como os idosos, os pobres, desabrigados e até menores abandonados. encontre resposta para os seus pedidos Quero a ajuda do meu Anjo!

Ele é dedicado a solicitar que haja mais solidariedade no coração dos seres humanos, principalmente para com seus iguais, reduzindo as diferenças e despertando o amor ao próximo. Também pode ser direcionado quando há a intenção de foca-lo em trazer mais proteção para aqueles que estejam sendo vítimas de injustiças ou alguma forma de opressão, assim como também favorece o êxito em todas as tarefas que sejam dedicadas ao bem comum e possuam alguma forma de altruísmo.

Outra curiosidade sobre este Salmo é que, segundo estudiosos, ele foi escrito em forma de acróstico, onde cada versículo é dedicado a uma letra do alfabeto hebraico, entretanto com a ausência da letra hebraica “waw”, pois não há um verso correspondente à ela.

“Louvarei ao SENHOR em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca. A minha alma se gloriará no Senhor; os mansos o ouvirão e se alegrarão. Engrandecei ao Senhor comigo; e juntos exaltemos o seu nome. Busquei ao Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores.

Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficaram confundidos. Clamou este pobre, e o Senhor o ouviu, e o salvou de todas as suas angústias. O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia.

Temei ao Senhor, vós, os seus santos, pois nada falta aos que o temem. Os filhos dos leões necessitam e sofrem fome, mas àqueles que buscam ao Senhor bem nenhum faltará. Vinde, meninos, ouvi-me; eu vos ensinarei o temor do Senhor. Quem é o homem que deseja a vida, que quer largos dias para ver o bem?

Guarda a tua língua do mal, e os teus lábios de falarem o engano. Aparta-te do mal, e faze o bem; procura a paz, e segue-a. Os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor. A face do Senhor está contra os que fazem o mal, para desarraigar da terra a memória deles.

Os justos clamam, e o Senhor os ouve, e os livra de todas as suas angústias. Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito. Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas.

Ele lhe guarda todos os seus ossos; nem sequer um deles se quebra. A malícia matará o ímpio, e os que odeiam o justo serão punidos. O Senhor resgata a alma dos seus servos, e nenhum dos que nele confiam será punido.”

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!