.
Sal do Himalaia: benefícios e como usar

Sal do Himalaia: benefícios e como usar

O sal do Himalaia hoje está muito em voga nas melhores e mais sucedidas dietas do mundo. Ele é extraído das montanhas do Himalaia, onde a concentração de minerais é tão rica que a sua coloração geralmente é rosa. Este sal é considerado um dos mais puros do mundo e hoje é usado vastamente em diversos pratos e estilos de vida.

Hoje veremos seus principais benefícios e como podemos usá-lo em nosso dia a dia para um consumo consciente e harmônico com o nosso corpo e nossas necessidades.

Sal do Himalaia: quais são as vantagens?

Como este sal é muito rico em cálcio, magnésico, bicarbonato, estrôncio, sulfato, potássio e brometo, seus benefícios são variados. Abaixo listaremos os principais:

  • Previne câimbras que temos por qualquer mínimo esforço físico.
  • Otimiza o metabolismo, eliminando prisões de ventre.
  • Deixa o corpo mais hidratado, não permitindo a saída de muita água.
  • Equilibra os nossos eletrólitos naturais.
  • Ajuda o organismo a reter mais nutrientes e vitaminas.
  • Regula a nossa pressão arterial, sobretudo para pessoas diabéticas.
  • Promove uma circulação sanguínea de qualidade, deixando o sangue mais fluído.
  • Remova toxinas desnecessárias que se alojam em nosso corpo.
  • Diminui consideravelmente o refluxo ácido que provém de nosso estômago.
  • Equilibra o nosso pH natural.

Clique Aqui: Sal do Himalaia: a luminária de sal


Sal do Himalaia: usando no dia a dia

Em nossa rotina, este maravilhoso sal rosa pode fazer parte de nossa alimentação e saúde de diversas formas. A primeira delas é o seu uso nas comidas. Saladas temperadas com apenas uma pitadinha de sal do Himalaia ficam muito mais gostosas, nutritivas e saudáveis. Feijão, arroz e ensopadas com manteiga e sal do Himalaia melhoram consideravelmente a nossa alimentação diária e circulação sanguínea, por consequência.

Além da alimentação, o sal do Himalaia também é utilizado em banhos, às vezes misturando-se com outras ervas.


Sal do Himalaia: realizando o banho rosa

Para este banho, misture meio litro de água fervente com 1 copo do sal do Himalaia. Se você quiser, adicione folhas de arruda ou manjericão. Deixe de repouso por 1 hora e logo, quando estiver numa temperatura ambiente, despeje sobre o corpo após o banho. A pele, a absorção de nutrientes e sua proteção serão otimizadas de maneira singular!


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.