.
Saiba como é a Umbanda Sagrada

Saiba como é a Umbanda Sagrada

A Umbanda é uma religião sagrada assim como qualquer outra. Forma através de elementos de outras religiões como o catolicismo, o espiritismo e elementos da cultura africana e indígena, a Umbanda Sagrada é uma doutrina que prega o bem, a elevação espiritual e a utilização da magia branca para nos guiar para o caminho do bem na terra.

Com dúvidas e questões sobre esse amor?

Fale agora com a nossa Esotérica.
Saiba qual é o seu Arcano Regente e encontre a orientação espiritual que procura.
Consulta online personalizada e confidencial.

 

Umbanda Sagrada – uma religião cercada de mitos e mistérios


Até hoje, a Umbanda ainda é vista com preconceito por muitos brasileiros que pouco ou nada sabem sobre essa doutrina. Já houve casos extremos de pessoas que atacaram terreiros, equivocados a pensar que lá se realizam práticas negativas e demoníacas. A Umbanda é uma religião do bem e o terreiro é um local sagrado para todos os umbandistas, assim como as igrejas são para os católicos e os centros espíritas são para os kardecistas, por exemplo.

Alguns mitos a se desfazer sobre a Umbanda Sagrada:

  • Doutrinas que cobram dinheiro para realização de trabalhos espirituais – Não é umbanda.
  • Rituais com matança de animais, sacrifício e uso de sangue – Não é umbanda.
  • Falta de moral e desrespeito aos que procuram ajuda espiritual – Não é umbanda.
  • Assédio sexual e comportamento promíscuo – Não é umbanda.
  • Realização de trabalhos de amarração– Não é umbanda.
  • Realizações de trabalhos que prejudiquem terceiros ou com interesses mesquinhos – Não é umbanda.
  • Promessas de milagres e soluções materiais mirabolantes – Não é umbanda.
  • Promessas de Atalhos para evolução e iluminação sem trabalho espiritual – Não é umbanda

Ao contrário de tudo isso que foi descrito acima, a Umbanda Sagrada é uma religião que prega o amor, a fé, a justiça, o conhecimento e a evolução espiritual. Participar da Umbanda é aprender com os mais evoluídos espiritualmente e ensinar aos menos evoluídos, manifestando a humildade e a caridade. Umbanda Sagrada é o templo onde habita Olorum (Deus supremo) seus Orixás, portanto uma religião de respeito e amor.

Juramento de fé da Umbanda Sagrada


Quando alguém decide ser um Umbandista deve participar de um ritual onde faz, perante o médium (pai de santo) e os guias presentes um juramento de fé à Umbanda Sagrada. Se você ainda tem dúvidas que Umbanda é uma religião do bem, leia o juramento e veja como ele é positivo, respeitoso e sagrado.

“Eu creio na existência de um Deus único, onipotente, onisciente, oniquerente e onipresente.

* Eu creio na existência dos sagrados Orixás, as divindades de Olorum (Deus) às quais Ele confiou as Suas qualidades divinas e que são os seres superiores responsáveis pela concretização de Sua infinita obra colocada à disposição de todos os seres, de todas as criaturas, e de todas as espécies que Ele criou.

* Eu creio que cada um dos Sagrados Orixás é uma divindade unigênita dotada do Poder Divino de transmitir Sua qualidade e caráter Divino aos seres, às criaturas, e as espécies. Esse fato que os distingue como auxiliares diretos do Criador do Universo e Divinos Pais dos seres denominados seus filhos; regentes das criaturas, denominados seus animais, e das espécies, denominados seus vegetais, suas plantas e suas folhas.

* Eu creio na existência de uma essência viva e divina ou corpo etérico de Olorum (Deus), por meio do qual se manifestam tanto Suas divindades quanto os espíritos que incorporam nas sessões religiosas umbandistas. Corpo Divino também é chamado de Espírito Santo por outras crenças religiosas.

* Eu creio na imortalidade dos espíritos e na capacidade de se comunicarem com os encarnados e de influenciá-los positiva ou negativamente.

* Eu creio na existência da incorporaçao mediúnica e no benefício que os espíritos Luzeiros, incorporados pelos Sagrados Orixás às suas hierarquias espirituais humanas, trazem a todos os encarnados quando incorporam em seus mediadores umbandistas.

* Eu creio na evolução dos espíritos e no aperfeiçoamento consciêncial que a religião Umbanda proporciona a todos os seus fiéis, adeptos e seguidores.

* Eu creio na existência de múltiplas faculdades mediúnicas e esforça-me-ei no estudo e no entendimento delas, pois só assim poderi ensina-las e auxiliar quem possuir algumas delas e estiver necessitando de ajuda para ordena-las e fazer o bom uso delas, tanto em seu próprio benefício, quanto de seus semelhantes

* Eu creio na existência de uma evolução contínua de toda a Criação Divina e creio que só por intermédio do estudo, da dedicação e do aprendizado poderei ser útil a essa evolução.

* Eu creio que, por ter sido gerado por Olorum (Deus) e por ter sido qualificado por uma de Suas Divindades, sou um ser de origem divina e dotado de múltiplas qualidades, às quais desenvolverei e aperfeiçoarei, pois assim, serei útil ao meu Criador, ao meu Orixá e Pai Ancestral, aos meus semelhantes, meus irmãos e à toda a Criação Divina, da qual sou parte e sou beneficíario.

* Eu creio em Olorum (Deus) em Suas Divindades, Senhores Orixás e creio em mim mesmo, pois também sou um ser de origem divina e sou dotado inteligência, de raciocínio e de razão para poder diferenciar o bom do ruim, o certo do errado, o justo do injusto, o divino do profano e o divino do humano. Amém!”


Descubra a sua orientação espiritual! Encontre-se!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!