.
Ritual de equinócio da primavera – para a renovação, fertilidade e alegria

Ritual de equinócio da primavera – para a renovação, fertilidade e alegria

Entre os dias 20 e 24 de setembro celebra-se o equinócio da primavera, que é quando esta estação começa no hemisfério sul.  Este é considerado o período de perfeito equilíbrio do ano, por isso é ideal para realizar rituais em busca de fertilidade, renovação e alegria.  Aprenda como fazer o Ritual de Ostara.

encontre resposta para os seus pedidos

Quero a ajuda do meu Anjo!

O Ritual de Ostara para realizar no equinócio da primavera


A Deusa invocada nessa ritual é Aurora, a deusa da fertilidade da mitologia anglo-saxã, germânica, celta e nórdica. Esta deusa promove o renascimento, a renovação e a ressurreição e esta diretamente ligada a energia da liberdade. No Ritual de Ostara, celebra-se o equilíbrio entre a energia de Deus (representado pelo Sol) com a Deusa Aurora (representada pela lua). Neste ritual, o equinócio da primavera é considerado o período ideal para equilibrar essas duas forças da natureza. É o momento que gera a energia da complementariedade entre os dois opostos.

Leia Também: Tenda de purificação – descubra os benefícios deste ritual

São símbolos de Ostara: os ovos, as flores e o leite.


Os ovos: os ovos são símbolos da fertilidade. Na tradição deste ritual, os ovos devem ser pintados com desenhos, cores variadas, em especial o dourado ou amarelo, que são as cores solares sagradas. Os ovos pintados devem ser colocados sobre um altar de adoração. Depois de feitas as orações, os ovos podem ser lançados em uma fogueira ou enterrados em um vaso ou jardim em oferenda à Deusa – e ela proverá a fertilidade.

As flores: as flores também simbolizam a Deusa, portanto indica-se colher flores e enfeitar o altar e espaços sagrados com ela. Outra sugestão que é tradicional é colocar também oferendas de pães e bolos para a Deusa, primeiro no altar e depois deixá-los na natureza, em oferenda aos elementais, agradecendo à natureza pela beleza da primavera.

O Leite: o leite é considerado como a nutrição da Deusa, a fonte de toda a alegria e renovação. Portanto, se você quer atrair novas energias para a sua vida com muita alegria, ofereça um jarro de leite à Deusa. Deixe no altar em adoração. Você pode depois banhar-se com esse leite abençoado, do pescoço para baixo, para trazer alegria e renovação para a sua vida, como também pode regar as plantas da sua casa com esse leite, trazendo alegria e renovação para a sua casa e sua família.

Leia Também: Aprenda a fazer um ritual de proteção dos elementais da terra

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Gostou? Compartilhe!