.
Rituais de auto iniciação e iniciação Wicca

Rituais de auto iniciação e iniciação Wicca

Uma dúvida muito frequente entre aqueles que estão começando a estudar a religião Wicca é como ocorrem os rituais de iniciação do praticante. O ritual de iniciação Wicca pode variar de acordo com o grupo, e existem diferenças entre a iniciação e auto iniciação.

CONSULTA DE TAROT

Escolha uma carta e comece a consulta de Tarot 100% personalizada!

Conheça o significado

Auto iniciação: Quando a pessoa pratica a religião de maneira solitária e não tem alguém para fazer sua iniciação. Então, o próprio adepto realiza sua iniciação, ou seja, sua auto inciação.

Iniciação: Quando um Sacerdote ou Sacerdotisa de um Coven inicia uma pessoa, depois de passar pelo período de estudo que é determinado pelas regras do Coven.


Clique aqui: Feitiços com palavras Wicca – conheça o poder da fala


A preparação para iniciação Wicca

Participar de rituais de iniciação Wicca não é tão fácil quanto parece. Em ambas as formas, iniciação ou auto iniciação, é necessário passar por um período de dedicação ao Coven ou à prática solitária. Esta temporada é de no mínimo 1 ano e 1 dia, passando por 13 luas cheias e também a Roda do Ano com a celebração dos 8 Sabbats.

Este período é um compromisso assumido pela pessoa de estudar tudo o que encontrar sobre a Wicca e aprender na vivência da religião. Durante este tempo, podem ser celebrados os Sabbats e Esbbats, além da prática de rituais simples. Também é uma fase para confecção do Livro das Sombras, o livro em que o bruxo vai anotar tudo o que aprender e todos os rituais que realizar.

Caso o iniciante faça parte de um Coven, vai passar pelos ensinamentos e treinamentos pessoalmente e sua fase de estudos vai ser avaliada por uma Sacerdotisa ou Sacerdote, que vai definir se a pessoa está pronta ou não para ser iniciada.

Nos casos em que a pessoa pratica de maneira solitária, no fim do período de estudos, ela deve avaliar se tem conhecimentos suficientes para suas práticas ou ainda se sente inseguro e com dúvidas. Ela precisa julgar se está pronta para ter a Wicca como religião, celebrando a Deusa e o Deus. Então, se a pessoa não se sentir preparada, não deve fazer a auto iniciação, pois terá um prazo para se decidir.

O ritual de iniciação Wicca pode ser feito de maneiras diferentes, de acordo com o Coven. Mas, como você pode realizar sua auto iniciação? Daremos um exemplo a seguir.


Clique aqui: Magias Wicca para proteção e prosperidade


Como fazer um ritual de auto iniciação?

Materiais:

– Um giz

– Quatro velas de cores diferentes, sendo uma para cada ponto Cardeal: 1 laranja para o norte (fogo), 1 verde para o sul (terra), uma azul para o leste (água) e uma roxa para oeste (ar);

– Uma vela preta para a Deusa, posicionada ao lado esquerdo do altar;

– Uma vela branca para o Deus, posicionado ao lado direito do altar;

– Um incenso com a essência que preferir;

– Sal;

– Athame ou uma faca que deve ser utilizada apenas em rituais e estar sempre sobre seu altar;

– Cálice ou taça de vinho.

O Ritual de auto iniciação

Em uma noite de lua cheia, nova ou crescente, nunca na lua minguante, tome um banho de ervas para purificar seu corpo, espírito e expulsar as vibrações negativas. Durante o banho, medite e limpe sua mente de qualquer pensamento ruim, uma canção pode ajudar no relaxamento.

Em seguida, vá ao local onde o ritual será realizado, de preferência próximo à natureza, e prepare seu altar. Trace no chão com o giz um círculo com um pentagrama na parte interna, você deve caber dentro. Pegue a faca e de pé risque o círculo mágico no sentido horário, convocando os elementais. Salpique sal dentro círculo enquanto diz:

“Com o sal eu consagro e abençoo este círculo sob os nomes divinos da Grande Deusa e de seu Consorte, o Deus Cornífero; Abençoado Seja! ”

Sente-se no centro do círculo voltado para o norte. A vela preta deve ficar ao lado esquerdo do altar e ao acendê-la, diga:

  “Te invoco, ó Deusa Donzela, Mãe e Anciã, criadora da vida, alma do universo infinito, pela chama da vela e pela fumaça do incenso (acenda o incenso na chama da vela da deusa) eu te invoco para abençoar este ritual e para garantir a minha admissão na companhia dos teus filhos amados”.

Logo após, acenda a vela branca do lado direito dizendo:

“Eu te invoco, ó deus cornífero dos pagãos, senhor das matas verdes e pai de todas as coisas selvagens e livres. Pela chama desta vela e pela fumaça do incenso eu te invoco para abençoar esse ritual. Ó grande deus cornífero da morte e de tudo que vem depois, que é conhecido como cernunnos, attis, pã, e por muitos outros nomes, neste círculo sagrado a luz do luar eu me comprometo a te honrar, a te amar e a te bem servir enquanto eu viver.   Ó grande deusa tríplice e grande deus cornífero abro meu coração e minha alma a vós, assim seja! ”

Mergulhe seu polegar no vinho e desenhe um pentagrama na testa dizendo:

 “Que meus pensamentos sejam guiados pela luz dos deuses. ”

Molhe novamente o dedo e coloque nas pálpebras dizendo:

“Que meus olhos vejam o poder dos deuses em toda a natureza. ”

Na boca e diga:

 “Que as minhas palavras sejam para propagar o amor aos deuses e todas as formas de vida. ”

No peito:

“Que a grande mãe esteja em meu coração, para que eu tenha compaixão por todos os seres humanos e por todas as criaturas. ”

Desenhe um pentagrama na região sexual e diga:

“Que meu sexo seja abençoado pelos deuses, para que haja fertilidade em minha vida. ”

Em cada um dos pés:

“Que meus pés me levem pelos caminhos da felicidade e que os deuses guiem todos os meus passos. ”

Segure o cálice com suas duas mãos e eleve-o até o alto de sua cabeça. Depois, beba o vinho e deixe um pouco no fundo dizendo:

“Este é o útero da grande mãe, dela eu vim e para ela voltarei com alegria! Que assim seja, para o bem de todos! ”

Jogue o que restou do vinho no chão (libação)

Para finalizar, você pode escolher seu nome mágico dizendo:

“De agora em diante, meu nome perante os deuses é (diga seu nome mágico). ”

Após finalizar o ritual, você pode ficar por um tempo no círculo meditando, dançando ou conversando com os deuses. Quando sentir que deve encerrar, desfaça o círculo mágico usando o Athame ou faca para riscar o círculo no sentido anti-horário, fazendo um agradecimento.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.