.
Restabeleça a paz interior e a serenidade com uma oração poderosa

Restabeleça a paz interior e a serenidade com uma oração poderosa

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

Paz interior, serenidade, autoconfiança e o gatilho necessário para reestabelecer o equilíbrio e controle sobre suas ações e pensamentos. Dificilmente encontramos alguém que não esteja necessitando destas virtudes atualmente. E com a ajuda de uma oração poderosa, este equilíbrio pode vir em forma de reflexão e sabedoria. Conheça mais sobre a oração poderosa para serenidade e paz interior.

A origem da Oração Poderosa para a Serenidade


Mesmo que não existam muitas certezas para narrar a origem desta oração poderosa, a versão mais provável tem como principal autor o teólogo estadunidense Reinold Niebuhr. Ele foi um teólogo protestante que viveu de 1892 até 1971 e trabalhou Union Theological Seminary, nos EUA. 
Você pode encontrar diversas referências pela internet contestando a autoria de Niebuhr, no entanto, ninguém ainda conseguiu provar o contrário. Uma das provas que nos levam a ele está descrita em seu livro The Essential Reinhold Niebuhr: Selected Essays and Addresses, onde discute sobre a origem da oração poderosa da serenidade. Em adição a este fator, a filha de Niebuhr, Elisabeth Sifton, escreveu um livro inteiramente dedicado à oração poderosa do pai, o The Serenity Prayer: Faith and Politics in Times of Peace and War, que explora as circunstâncias por trás da criação da oração pelo pai e a verdadeira essência de todo o seu significado.
Mesmo que muitos desconheçam essa origem, a oração da serenidade ficou mundialmente conhecida depois de ter sido adotada pelo grupo de ajuda mútua dos Alcoólicos Anônimos – AA – nos EUA, em 1935.
Com sua fama e comprovados resultados, a oração poderosa da serenidade é procurada por milhares de pessoas atualmente, que procuram a paz interior, a autoconfiança, o equilíbrio emocional e, o principal, a serenidade. Nos ensina a viver um dia de cada vez e a encarar os desafios que vierem pelo caminho, sempre com a paz presente em nossos corações. Nos orienta a entregas o destino nas mãos de Deus e viver com serenidade por todas as situações que vierem. 

Veja abaixo a versão mais conhecida da oração poderosa da serenidade, com a devida tradução a partir da criação de Reinold Niebuhr:

“Concede-me, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar;
Coragem para modificar as que posso e sabedoria para distinguir a diferença. Vivendo um dia de cada vez;
Desfrutando um momento de cada vez;
Aceitando as dificuldades como um caminho para alcançar a paz;
Aceitando, como Ele fez, o mundo pecador tal como é, e não como gostaria que fosse; Confiando que Deus fará bem todas as coisas se eu me render à Sua vontade;
Para que eu possa ser moderadamente feliz nesta vida e supremamente feliz com Ele para sempre na próxima.
Amém.”

Faça aqui o seu pedido de oração

Os resultados da Oração Poderosa da Serenidade


Mesmo que simples, a oração poderosa da serenidade tem grandes influências sobre o estado de espírito de quem a realiza. Desde que realizada com fé, com todas suas energias reunidas e a crença de que sua serenidade será restabelecida, a felicidade, a paz, a tranquilidade e a autoconfiança terão total domínio sobre seu ser. Ore sempre que estiver se sentindo perdido, estressado ou inseguro.


Descubra a sua orientação! Encontre-se!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!