.
Os melhores remédios caseiros

Os melhores remédios caseiros

As soluções naturais para as doenças mais comuns do dia a dia são as melhores opções para manter a sua qualidade de vida. Os remédios caseiros podem ser facilmente feitos com plantas, ervas e muitos outros ingredientes fáceis de encontrar na culinária normal.

Seja para curar uma simples tosse, dores de cabeça, azia e outros problemas, os remédios caseiros podem ser milagrosos. Vamos indicar algumas receitas e doses corretas, o modo de fazer e quando não devem ser tomados, para que você possa usufruir ao máximo desses métodos naturais.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Remédios caseiros para a sinusite

remédios caseiros

A sinusite é um mal que atinge muitas pessoas. Antes dos remédios caseiros para acalmá-la, o ideal é fazer uma limpeza do nariz. Basta uma mistura de água morna e sal, e a mesma irá ajudar eliminando as secreções e reduzir a inflamação.

Seguindo para os remédios caseiros, o ideal é inalar vapor de eucalipto. Essa planta tem propriedades expectorantes e antisépticas. Para isso, você precisará de cinco gotas de óleo essencial de eucalipto, uma colher de chá de sal e um litro de água fervente.

Primeiro, ferva a água e a coloque em uma bacia. Depois, adicione as gotas do óleo essencial de eucalipto. Cubra a sua cabeça e a bacia com um pano, para que possa inalar o vapor do chá. Respiro o vapor profundamente por cerca de 10 minutos e repita de 2 a 3 vezes por dia.


Leia também: Colo de mãe é o melhor remédio – e dar colo a ela também!


Remédios caseiros para tosse

Um bom remédio para acabar com a tosse é o chá de canela em pau. A canela, em conjunto com o cravo da índia, limão e mel, ajuda a eliminar as secreções. Para essa receita, você precisará um pau de canela, três cravos da índia, uma rodela de limão, meio litro de água.

Junte todos esses ingredientes em um bule, onde devem ferver por cinco minutos. Depois de esfriar, você deverá coar o chá e adocicar com uma colher de sopa de mel. Beba então duas xícaras por dia até sentir a sua tosse melhorar.

Importante citar que este remédio caseiro é contra indicado para bêbes de até 1 ano de idade, por causa do mel. No entanto, se retirar o mel, já pode usar as outras especiarias.


Remédios caseiros para crescer cabelo

Para essa receita, você irá precisar de uma colher de óleo de jojoba, 60 ml de gel de babosa, 15 gotas óleo essencial de alecrim, 10 gotas de óleo essencial de cedro-das-atlas. Misture todos os ingredientes e coloque no couro cabeludo uma noite antes de lavar o cabelo.

Faça uma leve massagem e guarde o que sobrar da mistura em um recipiente de vidro escuro em um local fresco.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: