.
Reencarnação : é possível lembrar-se de vidas passadas?

Reencarnação : é possível lembrar-se de vidas passadas?

As memórias de vidas passadas são as maiores provas da existência da reencarnação. Existem inúmeros casos, histórias e estudos feitos com pessoas que tiveram lembranças de fatos que ocorreram em outras vidas e eles nos ajudam a entender os caminhos que a nossa alma percorreu antes pertencer ao nosso corpo. É possível descobrir como foi a nossa vida passada? Veja abaixo.

Reencarnação e vidas passadas

encontre resposta para os seus pedidos

Quero a ajuda do meu Anjo!

As lembranças da vida passada vêm normalmente na infância, assim que a criança começa a falar. Os registros de casos de memórias de outras vidas acontecem na maior parte dos casos quando a criança tem entre 18 meses e 3 anos. Depois que crescem costumam esquecer-se dessas memórias se elas não forem investigadas por um adulto.  É raro um adulto ter lembranças de vidas passadas sem ajuda de um especialista.

Leia Também: 3 casos de reencarnação impressionantes – parte 1

É possível lembrar-se de vidas passadas?


Sim, é possível, mas não é uma ciência exata – algumas pessoas conseguem, outras não. Alguns psiquiatras, psicólogos, terapeutas já conseguiram atingir memórias anteriores a essa vida através do processo de regressão.

 Normalmente a regressão é feita para fins terapêuticos, para reduzir sintomas que o especialista considera que tem origens em um tempo remoto (desta ou de outra vida) no paciente, então a regressão pode: aliviar tensões, controlar ou eliminar dor, culpa, ansiedade, medo.  Pode também ser utilizado para estimular a concentração; libertar potenciais pessoais e acionar senso de responsabilidade. É muito utilizado para fazer as pessoas se lembrarem de memórias adormecidas sobre os pais na primeira infância, entender seus comportamentos e esquecer traumas antigos.

Leia Também: Mais 3 casos impressionantes de reencarnação – parte 2

Existe um risco de lembrar-se de vidas passadas?


Sim, existe. A memória da vida passada pode ajudar a entender muitas conseqüências que temos nesta vida, como as citadas acima, mas também pode ser perigoso. Quando nós nos tornamos verdadeiramente conscientes da nossa vida passada corremos o risco de nos submeter ao karma dessa vida. Já temos uma carga a carregar desta vida, e ter consciência da vida passada pode trazer mais cargas para carregarmos, o que não estamos preparados para enfrentar.

E ainda existe o risco das memórias inexatas. As memórias não são infalíveis e podem nos enganar –  e essa interpretação errada pode acarretar sentimentos errados e desnecessários na nossa vida. Por exemplo: durante uma regressão, um homem lembrou-se de uma memória muito clara, limpa e clarividente de um homem (que fisicamente não parecia consigo mas que ele identificou como ele mesmo) com uma batina preta, em frente a uma igreja. Era um pastor de religião durante perseguições religiosas em algum lugar na Europa ao redor dos anos 1650. Ele estava aos berros e chorando pois os fieis protestantes estavam sendo atacados por um exército de soldados armados em espadas. Ele lembrou-se com detalhes dos fies correndo em direção à ele e à igreja, sendo atacados, e também dele mesmo ser esfaqueado e morto por um soldado. Até mesmo a sensação da espada em seu peito ele sentiu. O homem acordou da regressão tendo certeza de que havia se lembrado como morreu em outra vida Anos mais tarde,estudando à fundo com o seu Mestre, ele percebeu que aquele fato era real, mas não havia acontecido com ele, mas sim com outra pessoa. Por anos aquele homem foi influenciado com uma memória que não era dele e sentiu o karma de ter sido perseguido e morto por sua religião.

Leia Também: O que a Bíblia diz sobre reencarnação?


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Gostou? Compartilhe!