.
Reencarnação dos animais: os nossos animais reencarnam?

Reencarnação dos animais: os nossos animais reencarnam?

Os animais, assim como os seres humanos, são seres dotados de espírito. Com isto, é possível que afirmemos que esses seres também reencarnam. Segundo a doutrina do Espiritismo, todos os elementos do Reino Animal possuem um espírito reencarnante. Entretanto, os animais da classe dos mamíferos possuem espíritos mais próximos das características humanas de evolução. Por isso é que a reencarnação dos animais é próxima da nossa, salvo o livre-arbítrio, o qual apenas os seres humanos têm.

Após a partida de um animal, apenas o seu espírito é reparado, pois, eles não têm uma consciência tão complexa como a nossa para se trabalhar. A partir disto, vemos que o processo de reencarnação dos animais é mais ágil e fluído do que a reencarnação humana.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

A reencarnação dos animais: para onde eles vão?

reencarnação dos animais

Muitas famílias ficam preocupadas, pensam que o seu bichinho reencarnou em outro lugar e que não é mais amado pelos novos donos. Este é um pensamento que precisa ser afastado. Os animais, bem como nós mesmos, passam pelo processo da reencarnação a fim de evoluir o espírito e um dia poder estar em paz ao plano espiritual. Visando isto – e sabendo que os animais não possuem uma consciência humana – o processo de reencarnação dos animais é realizado mediante às necessidades espirituais.

Por exemplo, um cachorro, que era muito amado em uma determinada família, morre. O seu espírito vai para um plano espiritual temporário e, logo, retorna a outro animal doméstico para continuar sua evolução. Nas suas reencarnações, é possível que o animal volte para a sua família de “origem”? Sim, é possível. Pois, a depender das necessidades do animal, ele pode ainda possuir pendências em conjunto com um grupo de pessoas, promovendo não apenas um sentimento de felicidade, mas uma evolução concomitante.


Leia também: O céu dos animais: para onde os animais vão após a morte?


Sensato se preocupar com a reencarnação do nosso animal?

A reencarnação dos animais é um passo muito importante para a evolução destas espécies. Animais domesticados que viveram junto com famílias nunca regredirão para um ambiente selvagem, ou seja, não é necessário que se crie uma preocupação sobre um paradeiro perigoso que possa existir. Os animais reencarnam em ambientes solícitos aos seus níveis de evolução, procurando sempre meios e condições para uma evolução progressiva.

A fim de auxiliar os nossos queridos animais a uma reencarnação favorável, o melhor que fazemos enquanto seres humanos é amá-los. A troca afetiva de sentimentos e aconchegos são essenciais para que os animais possam evoluir com mais qualidade e espiritualidade. Suas boas energias florescem e seu lindo plano espiritual torna-se mais próximo.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!