.
Rama: um guerreiro inigualável

Rama: um guerreiro inigualável

Rama


Rama, símbolo da fraternidade

Avatar de Vishnu e marido de Sita, é a personificação do sacrifício, um símbolo de fraternidade, o administrador ideal e sobretudo um guerreiro inigualável. A essência de Rama, portanto, é a da excelência em suas atividades, da proeza e da coerência.

A maioria das pessoas tem facilidade em reconhecer a beleza e o poder das representações divinas indianas, mas saber o significado de cada detalhe é uma tarefa muito mais trabalhosa.

As cores vivas, joias extravagantes, muitos adornos e a presença de flores e frutos nessas representações humanas e animalescas têm muito significado e todos eles importam para direcionarmos nossas intenções.

Rama então é o exemplo de como as pessoas devem construir seus caminhos no mundo, como se deve governar, como deve ser construída nossa integridade, nossa moral, nossos princípios, objetivos, sonhos e desejos diante da vida e dos nossos semelhantes. Ações elevadas, qualidades ideais e pensamentos sagrados são fundamentos básicos do caráter para o hinduísmo. Exatamente por isso Rama é a própria personificação do que creem, buscam e constroem todos os hindus a partir de sua fé.


Descubra aqui quais são deuses Indianos!


O princípio de Rama é a combinação perfeita do divino no humano e do humano no Divino. A personificação destas qualidades em Rama representa basicamente o código de ética humana e divina que todos nós deveríamos seguir em nossa passagem pelo mundo, junto aos demais indivíduos e à nossa família, já que a sociedade influencia a família e vice-e-versa. Assim, um espírito de coerência e excelência é fundamental.

A figura de Rama apresenta traços muito importantes para orientar os hindus:

O arco que ele carrega simboliza o controle sobre a sua energia mental e espiritual, assim ele representaria a figura do homem perfeito e ideal.

Suas roupas amarelas revelam sua realidade divina, enquanto sua pele azul simboliza a sua luz e energia diante das trevas mundanas, como a discórdia, o desafeto, o desamor a ganância, o ódio e o desrespeito. A mão abaixada que aponta para a terra representa o seu autocontrole diante de sua passagem terrena. As flechas que ele carrega simbolizam sua energia cinética e sua coragem para desbravar os desafios do mundo. E, por último, o tilak (marca que ele traz na testa) faz com que sua energia intelectual, sabedoria e inteligência estejam sempre concentrados e orientados pelo seu ajna chakra.

Muito cultuado e referenciado pelos hindus, esse deus tem sua figura cada vez mais expandida dentro e fora da religião, tornando-se um símbolo da busca humana moderna com sua figura marcante e carregada de mistério e simbologia.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

David Fiveer David Fiveer

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!