.
Quimbanda: a quimbanda nas religiões afro-brasileiras

Quimbanda: a quimbanda nas religiões afro-brasileiras

Muitos assuntos e contextos são deixados de fora quando comentamos sobre as religiões e antropologias do povo brasileiro. Um destes é a quimbanda, uma religião de origem afro-brasileira que muito está ligada às suas origens.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Atraia bons fluidos! Liberte-se das más energias e vibrações negativas que possam perturbar você. Não temos a solução dos problemas, mas podemos ajudar na descoberta para o caminho melhor. Saber mais >>

Quimbanda: o porquê?

Mas muitos não sabem que a quimbanda é uma religião não muito aceita em nosso território. Principalmente pelo motivo de que esta ainda segue muitos ritos e preceitos de suas raízes africanas. Como o sacrifício de animais enquanto oferendas para orixás, o culto a um ambiente mais escuro e em estágios de post-mortem, assim como as entidades do Exu e da Pomba-Gira são postas como principais, valorizando assim a magia negra.

Porém, existem mutias diferenças entre a quimbanda e as outras religiões. Como muitos brasileiros não sabem, as religiões com sincretismo africano e ocidental são muito ricas e variadas. Destas, as mais conhecidas no Brasil são a umbanda e o candomblé. Mas, estas duas com a quimbanda realmente possuem diferenças ou tudo é correspondente. É isso que descobriremos hoje.


Clique Aqui: Quimbanda: o que é esta religião misteriosa


Religiões afro-brasileiras: e a quimbanda?

Sim, a quimbanda também faz parte do grupo que engloba as religiões afro-brasileiras. A diferença desta para o candomblé e a umbanda são por hora sutis e, por outras, muito diferentes. De modo geral, podemos dizer que o candomblé é mais afastada da umbanda e da quimbanda, deixando estas duas com similaridades muito fortes.

Na religião do candomblé, os orixás cultuados são vistos como os seus deuses. A relação torna-se mais intrínseca num sentido de divindade em si. Já na umbanda e na quimbanda, estes orixás são representados como entidades, como espíritos e como guias para a essência do culto nos terreiros.

Com isto, o candomblé tem uma visão mais mística dos orixás longínquos em sua divindade, enquanto a umbanda e a quimbanda os veem como pessoas que realmente viveram e morreram na terra.

E no que concerne a umbanda e a quimbanda, a umbanda trabalha majoritariamente no campo da magia branca, reconhecendo e se contatando com os orixás e com as suas beneficências para conosco. Já na umbanda, a magia negra é a mais utilizada, dando preferência aos Exus e Pomba-Giras e toda a gama de espíritos malignos. Na umbanda, espíritos encarnados são geralmente estudados e contatados através de humanos. Na quimbanda, faz-se uso de insetos, contatos diretos com forças do mal e figuras elementais.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

David Fiveer David Fiveer

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!